Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Asus UX331U - MB UX331UA - Componente identification

Avalie este tópico:


jolinpc

Posts em destaque

Olá a todos.
Eu comprei um Asus ZenBook UX331U com uma placa-mãe UX331UA, que tinha uma tela quebrada. Depois de mudar a tela, tenho uma imagem, mas não tenho iluminação.
Depois de inspecionar a placa-mãe, encontrei um componente queimado próximo ao conector da tela, mas como não há nenhum esquema, não posso identificá-lo.

Estou anexando fotos, caso alguém possa me fornecer os dados do componente.

 

............................

 

Hi everyone.
I got an Asus ZenBook UX331U with a UX331UA motherboard, which had a cracked screen. After changing the screen I have an image but I have no lighting.
After inspecting the motherboard, I found a burned-out component next to the display connector, but since there is no schematic, I can't identify it.

I am attaching photos in case someone can provide me with the component data.

 

.....................

 

Hola a todos.
Obtuve un Asus ZenBook UX331U con una placa base UX331UA, que tenía la pantalla rota. Después de cambiar la pantalla tengo imagen pero no tengo iluminación.
Después de inspeccionar la placa base, encontré un componente quemado al lado del conector de la pantalla, pero como no hay esquema, no puedo identificarlo.

Adjunto fotos por si alguien me puede proporcionar los datos del componente.

1630693674835.jpg

IMG_20210903_202759.jpg

Editado: por jolinpc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em modelos parecidos de ZenBook é montado um fusível, no seu caso é um ferrite bead, antes de trocar certifique-se que não há curto nessa linha, como você disse que trocou a tela acredito que o curto foi removido.

 

Você pode retirar um fusível de uma placa de sucata com tela de tamanho similar para que tenha a proteção em caso de sobre corrente na tela.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...