Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Monitor FLATRON W1642C - acende a tela e desliga

Avalie este tópico:


LUCKY099866

Posts em destaque

Pessoal ontem eu peguei um monitor lg sem funcionar bom eu abri o monitor e retirei a fonte a fonte tava com os capacitores eletoliticos estufados troquei os capacitores e testei as tensões (12v, 5v) de saída tds estavam ok, bom conectei td de volta e liguei o monitor quando eu liguei a tela acendeu e desligou novamente aí ela fica assim em um loop ligar e desliga. quando ela desliga o transformador das lâmpadas faz um chiado e embaixo do trafo tava bem preto será que vai ser presiso trocar o transformador? Quando eu conecto a fonte na tomada ele fica com um zumbido q do transformador da q e responsável pelas tensões de 12v e 5v

 

Obs: as tensões de saída continua normal ja testei sem as lâmpadas e mesmo assim ele fica desligando eu liguei o monitor em uma lâmpada em série e ela acende na hr em q o monitor ligar.

Embaixo do Mosfet Canal P também estava bem preto eu retirei e fiz o teste fora da placa e  está td ok.

 

 

Screenshot_20210908-084706-2.jpg

Screenshot_20210908-084657-1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei amigo, bom dia!
Vou te dar dois conselhos antes de conversar sobre o defeito:

1- Evite post repetitivos, você publicou três iguais.
2- Tente ser mais organizado em sua descrição; imagine o amigo que está em sua bancada trabalhando e com 5 minutos vem cá dar uma passada de olho, você acha que ele vai parar para ler esse texto?

Defeito: Ao ligar, acende backlight e desliga em seguida sem imagem
Análise: Zumbidos nos transformadores, capacitores já trocados, há tensões de 12v e 5v.

 

Sobre o defeito:
Estar escuro em baixo de algum setor significa somente que o componente está gerando calor, aí teria de analisar se é um calor anormal ou "normal".

Recomendo uma ressolda geral, com foco no gerador pwm, bobinas, transformadores e capacitores.

Você testou o monitor com outras lâmpadas afim de analisar se segura ligado?

De tudo, regrave a eeprom da principal.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tudo indica que a sua placa logica está com problema, verifica as tesões presente na placa logica, os reguladores,  e procure solda fria ou algum componente com possível defeito. se conseguir regravar a eeprom é um ótimo testes. 

ja peguei caso igual o seu, mas eu tinha placa para fazer a substituição e não me aprofundei muito no defeito devido a urgência do cliente. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, LUCKY099866 disse:

Pessoal ontem eu peguei um monitor lg sem funcionar bom eu abri o monitor e retirei a fonte a fonte tava com os capacitores eletoliticos estufados troquei os capacitores e testei as tensões (12v, 5v) de saída tds estavam ok, bom conectei td de volta e liguei o monitor quando eu liguei a tela acendeu e desligou novamente aí ela fica assim em um loop ligar e desliga. quando ela desliga o transformador das lâmpadas faz um chiado e embaixo do trafo tava bem preto será que vai ser presiso trocar o transformador? Quando eu conecto a fonte na tomada ele fica com um zumbido q do transformador da q e responsável pelas tensões de 12v e 5v

 

Obs: as tensões de saída continua normal ja testei sem as lâmpadas e mesmo assim ele fica desligando eu liguei o monitor em uma lâmpada em série e ela acende na hr em q o monitor ligar.

Embaixo do Mosfet Canal P também estava bem preto eu retirei e fiz o teste fora da placa e  está td ok.

 

 

Screenshot_20210908-084706-2.jpg

Screenshot_20210908-084657-1.jpg

Verifique as lâmpadas, caso estejam boas, efetue a troca de todos os capacitores da fonte por novos, verifique o comparador TL431 que esta placa tem e o foto-acoplador, mas pelo que informou acho que são as lãmpadas

 

Boa Sorte    :)

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • curtolo alterou o título para Monitor FLATRON W1642C acende a tela e desliga
  • curtolo alterou o título para Monitor FLATRON W1642C - acende a tela e desliga
  • Moderador Global

@LUCKY099866 . seu tópico foi movido para a área correta » Monitores e Projetores

 

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Título incorreto, local errado e 3 tópicos iguais!!   Por favor amigo, colabore com a organização do fórum.    Corrigi o título, uni os tópicos e movi para a área correta.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc pode estar removendo o Trafo inversor da placa e ligar apenas a placa fonte e logica junto, o monitor tem que permanecer ligado ou seja, a luz azul do LED tem que ficar aceso normal com o cabo de sinal vga conectado.

não precisa conectar as lâmpadas e não precisa do display para testar. 

caso fique piscando ou apague de vez,  e as tensões da placa fonte estejam corretas ainda, o problema encontra-se na sua placa logica. 

Editado: por SAMUKA_RE
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...