Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Philips 39PFL4707G - Desligando e Religando somente no HDMI

Avalie este tópico:


AltaVoltagem

Posts em destaque

Olá amigos. 

a tv em questão, está lingando e com um tempo, não exato, ela deliga e religa sozinha.

percebi que é o HDMI. se tiver algo ligado no HDMI, ela desliga com um tempo.
Alguem tem ideia?

 

será que um reballing resolveria?

 

Editado: por AltaVoltagem
Complementação do titulo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SansuiAT  vou verficar com atenção...  sou fraco com essa questão de medir tensão, tenho que aprender.. 

tipo.. saber quando um processador esta ruim e tal ... Mas eu verifiquei curto, e não detectei !!!

vlw pela dica.. para mim ja seria o processador por conta do HDMI já ir direto nele.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, AltaVoltagem disse:

@SansuiAT então.. fui dar um confere.. eles são 1083-33 e 1083.

 

1083-33 (pin1-2 = 3,8v; pin1-3 =5v; pin2-3= 1,2v)

1083 (1-2 = 1,2v; 1-3 =3,5v; 2-3= 2,3v)

 

@macioti po.. entendi... como vc testa ela?
 

 

não ha um teste especifico que de resultado,ja comparei arquivos que pareciam estar ok e a tv não funcionava, então o melhor a fazer e conseguir um arquivo bom,gravar e tacar na placa.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia

pode olhar o U701, se estiver com 3,3 exato ou bem proximo desse valor 

seu defeito sera nao flash, ai so regravar

 

Em 13/09/2021 às 21:07, AltaVoltagem disse:

1083-33 (pin1-2 = 3,8v; pin1-3 =5v; pin2-3= 1,2v)

esse que vc referiu esta errado pois deveria esta com 3,3 e nao 3.8 pode trocar ele

seu defeito esta ai

vc tem que medir sempre do terra pros pinos. No casso ai do pino 1 (Terra) ao 2 (OUT) esta com 3,8 deveria esta 3,3

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Fala meu amigos.. 

Aguardei um tempo para dar um feedback..

 

Aconteceu o seguinte, eu resoldei a memoria Nand, tentei for 2 arquivos para formatar.

Um arquivo padrão, baixado do site da Phillips. A mesma versao que ja estava instalado. O outro arquivo eu peguei aqui no site. tendo o intuito de formatar a tv quando está travando na logo de inicialização.

ambos os arquivos não completaram o processo. Depois de algumas tentativas, a tv ficou inoperante. Depois de 2 dias, ligou de boa. (Não tentei ligar antes disso).

A tv está funcionando de "boa". Ela ainda desliga. Porém, leva mais tempo. Antes, com 1h ela REINICIAVA, agora ela trava numa tela preta. quando desligo, tenho que aguardar alguns minutos para religar (Em torno de 15min).

Será que é só trocar a memoria Nand? Teria como recuperar essa? eu não tenho gravado para esse modelo de memoria... @macioti ja tinha avisado que pegou um modelo parecido e foi a Flash..

Editado: por AltaVoltagem
erro no nome da memoria . flash > nand
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Fala meu amigos... estou voltando para informar algumas mudanças... eu fiz a resolda da Memória NAN, futuquei alguns outro componentes tbm (já não lembro ao certo) troquei 2 eletrolíticas smd, tbm tentei fazer a reinstalação do sistema (sem sucesso). a tv não esta mais desligando no HDMI.

 

POREM, depois que eu tentei fazer a reinstalação do sistema, ela não queria ligar, e agora, fica com uma faixa preta na parte de cima. 
Ela funcionava de boa, travava e quando voltava, ficava com a faixa preta, deixava desligada um tempo, voltava ao normal.
Agora ela esta com a faixa e não volta... esta igual dessa imagem...

 

 

faia.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...