Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP G42 Placa DAOAX3MB6C2 REV. C - Problema na Bios

Avalie este tópico:


Claudiney

Posts em destaque

E ai pessoal, tudo bom? Seguinte to com um HP G42 placa DAOAX3MB6C2 REV. C aqui que chegou sem ligar.

 

O LED do jack de energia não acendia, verifiquei as tensões e estava tudo normal. Achei 19v, 5v, 3.3v na BIOS e no botão power. Regravei a bios com 1 arquivo aqui do site e o note passou a acender a luz do Jack e quando tentava ligar ele piscava a luz do power brevemente só. Peguei o outro arquivo que temos aqui e regravei novamente, continua com o mesmo problema!

 

Alguém pode me dar uma luz?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, quando criei o tópico ele ligava e já desligava em seguida. Eu não fiz nada na placa desde a criação do tópico, fui ver agora e sumiram todas as tensões, menos os 19v da entrada ¬¬

 

eu tinha baixado esses 2 arquivos aqui

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Mas agora pelo jeito vou ter que achar outro defeito.

 

Eu procurei aqui no fórum e não achei o esquema dessa placa, alguém tem?

 

Obrigado e Abraços!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo o ideal é trocar o chip da bios por um novo para não ter dor de cabeça agora esta faltando a voltagem 3v e 5v provavelmente é o pwm que controla estas voltagem este note eh mestre para dar defeito neste chip e mestre para dar na bios tbm se não tem 3v e 5v é o pwm se tem é bios se chega liga e nao da video bga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já me deparei com situação exatamente igual, o led não acender já é um indicio de que a bios perdeu a gravação ou está com defeito.

Troquei por outra de um modelo parecido, só pra testar, ele acendeu o led, ligava e desligava logo em seguida.

Comprei uma Bios nova em site de compra na internet pois não disponho de gravador de eprom e não tenho trabalhado com isso.

A nova serviu e funcionou perfeitamente.  Se for comprar assim como fiz, dê preferência a vendedores com boa reputação.

 

Espero ter ajudado.

 

*um like pro novato?  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vou te passar um relato ,mas não considere como macete ou coisa parecida, como aconteceu em 2 notes de marca e modelo diferente pode ser que seja seu caso, pois cheguei na conclusão e solução do reparo através do esquema ok, após tentar regravar uma BIOS de um CQ 42 212 BR  após algumas tentativas com vários arquivos diferentes , não houve resultado positivo, então resolvi trocar o chip e o defeito foi sanado, note normalizou, aconteceu o mesmo com um Itaútec W7540  , só resolveu após a troca do chip, e fique atento, depois da regravação a linha de clock e dados da BIOS nos 2 casos normalizou e mesmo assim não gerava vídeo, sómente depois que troquei  o Chip os notes normalizaram, fica a dica, sucesso no reparo.

 

 

Marcelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde amigo como eu to sem maquina de Eepron eu vou vou logo no ML  e peço um novo chip de bios novo e ja regravado

não perca tempo eu nunca tive problema ainda com isso e só troca e correr pro abraço faça isso.. na nossa aréa tempo e dinheiro

não perca tempo meu amigo....abraçoss..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...