Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer E5-574 DA0ZRWMB6G0 Rev:G Não carrega o sistema operacional após reparo da placa

Avalie este tópico:


Vieira10

Posts em destaque

Bom dia á todos do Eletrônicabr!

Esse notebook chegou com a placa mãe em curto e foram substituídos o CI U5 (charger) e o U8. Após o reparo ela liga, tenta carregar o sistema ou formatar e trava.

Já troquei HD e SSD, e sempre trava no momento que a gente seleciona o HD e clica em avancar pra iniciar a instalação.

Já testei em outra carcaça com todos os perféricos diferentes: memórias, tela, bateria... Sem alteração.

Já testei varias midias do Windows, tentei windows 7, 8 e 10 (tanto Legacy quanto UEFI), também com mídia Live carregando  direto do CD.

Já regravei a bios, fazendo com a região limpa (não muda nada).

 

P.S.> O setup reconhece o HD normalmente, ele inicia a formatação pelo DVD ou pelo pen drive, porém sempre trava, e após travar, fica com a tela sem imagem e com os leds acesos 

 

Agradeço aos que puderem me ajudar.

Editado: por Vieira10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vieira10     se essa máquina tiver chip gráfico integrado é possivél ser ele o problemático ,desta forma vc terá que desabilitá-lo .    peguei um hp aqui que no meu caso ficava  apresentando tela azul com qualquer hd ou ssd ,foi resolvido da  cortando a alimentação do chip e também fazendo com que o (IO) não mandasse mais informação de habilitação para ele.(o meu caso foi resolvido dessa maneira), espero ter auxiliado!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutes ago, Vieira10 said:

Alguém sabe mim dizer como atualizar a bios via setup direto do fabricante??

 

Você vai precisar usar um pendrive de boot com o MSDOS e rodar o exe que a Acer te fornece. Dê uma buscada no Google que você encontrará um bocado de vídeos ensinando.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2021 às 20:17, Vieira10 disse:

Alguém sabe mim dizer como atualizar a bios via setup direto do fabricante??

A BIOS do fabricante é feita para ser usada com algum sistema operacional, para usá-la sem SO precisa ser descompactada (extraída do .exe) e editada. Digite "editar bios arquivo fabricante" no YouTube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...