Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Dell 15 5566 MB BAL60 LA-D871P Não liga

Avalie este tópico:


talisson henrique

Posts em destaque

Boa tarde amigos, estou com esse notebook apresentando ausência da tensão 3.3v, apenas a de 5v, aferido curto na bobina responsável pelo 3.3v e encontrei resistência 0,12 indicando curto, abri o pjp102 para isolar o defeito, acontece que ao injetar tensão por volta de 2v a corrente sobre para 2,4A, o que aquece é um é as garras das fonte assimétrica de uma forma absurda, já na placa percebo um pequeno aquecimento na pch mas não acredito ser ela  pois essa tensão também alimenta ela. Não tenho explicação das pontas da fonte aquecer tanto assim, difícil de identificar algum defeito. Gostaria da ajuda dos colegas.

Editado: por talisson henrique
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, talisson henrique said:

Boa tarde amigos, estou com esse notebook apresentando ausência da tensão 3.3v, apenas a de 5v, aferido curto na bobina responsável pelo 3.3v e encontrei resistência 0,12 indicando curto, abri o pjp102 para isolar o defeito, acontece que ao injetar tensão por volta de 2v a corrente sobre para 2,4A, o que aquece é um é as garras das fonte assimétrica de uma forma absurda, já na placa percebo um pequeno aquecimento na pch mas não acredito ser ela  pois essa tensão também alimenta ela. Não tenho explicação das pontas da fonte aquecer tanto assim, difícil de identificar algum defeito. Gostaria da ajuda dos colegas.

 

Eu arriscaria dizer que uma das pontas aqueceu dessa forma porque a demanda de corrente naquele exato ponto da placa está muito alto. Verifica próximo dessa região do jumper se não tem algo alí aquecendo também. Jogue um pouco de alcool isopropílico e fique atento para ver aonde ele evaporará primeiro quando a fonte for ligada.

Abraço.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FLAVIOTECH nessa situação poderia sim ser útil mais acredito ser um problema muito além que imagino. Já pensei varias coisas sobre, ainda não consegui explicação suficiente para entender o aquecimento da ponta da assimétrica, sempre que peguei esses defeitos condenei pois já havia quebrado bastante a cabeça e nunca tinha solução, não achei nada que pudesse da uma explicação, é como @pedrorosasb falou, existe algo que estar consumindo toda corrente passando para o terra da placa, onde este componente talvez tenha uma boa resistência ao ponto de não decipar a corrente em calor fazendo com que o terra fosse a resistência menor do circuito. Pior que isso dificulta bastante, pois essa linha faz muita conexão na placa, mas ainda continuo em busca de sugestões que possa me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...