Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo SIM mobo A14IEXX - Liga sem video

Avalie este tópico:


nielsao

Posts em destaque

Olá, estou com essa placa, no qual ja foi mexida em outra assistencia, que na fonte assimetrica aparentemente consome normalmente, mas para em 1,22a de consumo, segura ess consumo por um tempo e reinicia num looping infinito.

 

As bobinas primarias e secundarias estão normais porem o regulador de 3,3v U21 está fritando.

 

Retirei ele da maquina injetei tensão, mas não encontrei curto. Troquei o U21 e continua fritando e com o mesmo sintoma.

 

Qual componente pode causar esse superaquecimento no U21??

 

Obrigado.

 

Eu acho q o esquema aqui no forum é esse

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É memo?? ele esquenta de fritar o dedo mesmo?? Será q um ME da pra eu tirar a contra prova???

 

de fritar o dedo não amigo, é um regulador linear dissipa calor para sumir com os 1,7v e ficar 3v, tem fonte assimétrica se sim qual consumo? essa tensão é AWL esses 3.3v vai para o SIO e bios veja se um deles esta esquentando.

 

nos que tentei ME não funcionou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Estou com o mesmo problema nessa maquina, fiz reball na ponte sul (aquele chipzinho que costuma dar defeito) e nada de funcionar, então fui gravar a bios, quando li ela estava zerada e mandei gravar e no final deu erro, deduzi que era o chip, troquei o mesmo e gravei com uma bios que achei aqui no forum e sem sucesso também, depois vi que da muito defeito nas esferar do processador, hoje fiz o reball do mesmo e mesmo assim não deu certo. Estou ficando sem saida pra essa maquina. Na fonte assimetrica quando liga puxa apenas 0.40C e passa nisso.

Desculpa usar seu topico, mas vai que ajuda nós dois algumas dicas ai!

Sera que o processador foi pro espaço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...