Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido HP Laserjet M125a Não atualiza o firmware

Avalie este tópico:


elias.girardi

Posts em destaque

Boa tarde a todos, estou com este modelo de impressora o qual necessito atualizar o firmware a pedido de um cliente.

Mas não estou conseguindo.

Baixei o firmware do site da HP e após a instalação do driver da impressora no windows eu executo o instalador do firmware. Ele consegue localizar a impressora e começa o processo de atualização. Após algum tempo conclui e marca que teve sucesso na atualização, mas ao tirar o relatório da impressora ela ainda permanece com a versão anterior.

Versão anterior: 20160926

Versão do site que quero atualizar: 20180208

Já tentei realizar o procedimento com dois cabos usb diferentes e em dois computadores diferentes.

Esta impressora necessita entrar em algum modo de atualização?

 

Editado: por elias.girardi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode parecer besteira mas está usando o modo administrador para executar o programa de atualização?

 

Pode tentar um reset da nvram.

 

NVRAM initialization, reconfigure any computers that print to this product.

 

LCD control panels

1. Turn the product off.

2. Press the right arrow button. Hold this button as you turn the product on.

3. When Permanent storage init. appears on the display, release the right arrow button.

 

Editado: por xandy_73
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, elias.girardi disse:

@xandy_73 Obrigado pela dica, mas este modelo só tem seta pra cima e pra baixo, além de um display simples apenas para o número de cópias. 

Opa, copiei o modo errado do service manual, desculpa.

 

Segue o certo.

 

LCD control panels
1. Turn the product off.
2. Press the right arrow button. Hold this button as you turn the product on.
3. When Permanent storage init. appears on the display, release the right arrow button.

Editado: por xandy_73
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xandy_73 Bom dia

 

Acho que esta citação:

22 horas atrás, xandy_73 disse:

LCD control panels

1. Turn the product off.

2. Press the right arrow button. Hold this button as you turn the product on.

3. When Permanent storage init. appears on the display, release the right arrow button.

 

é idêntica a esta, kkk

17 horas atrás, xandy_73 disse:

LCD control panels
1. Turn the product off.
2. Press the right arrow button. Hold this button as you turn the product on.
3. When Permanent storage init. appears on the display, release the right arrow button.

 

Muito obrigado por estar dispondo do seu tempo para me ajudar. Sigo aqui nas tentativas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, elias.girardi disse:

@xandy_73 Bom dia

 

Acho que esta citação:

 

é idêntica a esta, kkk

 

Muito obrigado por estar dispondo do seu tempo para me ajudar. Sigo aqui nas tentativas...

 

Rss nem percedi mas agora vai...

 

HP Laserjet 125a NVRAM reset 

 

Desligue a impressora;

Pressione e segure os botões Copia + Cancelar (X), com as teclas pressionadas ligue a impressora.

Quando aparecer a mensagem  ‘Permanent Storage Init.’ solte todos os botões.

 

 

 

Editado: por xandy_73
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, xandy_73 disse:

O que acontece é do manual de serviço ser para os modelos 125/126 127/128 127/128 porém 125 existem dois modelos lançados mas para cá só veio a 125a e existe a 125nw

Sim, isso é pra confundir o peão, kkk

A M125a é apenas conexão USB;

Enquanto a M125nw tem rede ethernet e wifi. Os paineis mudam.

Vou tentar esse reset e retorno em breve...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem me fale, essas M125a desde a época do windows 7 tenho visto uns bugs que você instala a impressora certinho pelo driver, ela instala normalmente e ao mandar imprimir a impressão some do spooler.

Quando pego um equipamento com esse problema eu instalo ela como HP Laserjet M1212nf e ela funciona tanto a impressão como scanner. 😅

Editado: por xandy_73
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, xandy_73 disse:

Quando pego um equipamento com esse problema eu instalo ela como HP Laserjet M1212nf e ela funciona tanto a impressão como scanner.

Ela funciona com este driver?

Tenho um outro cliente com problema de impressão neste exato modelo (M125a) onde local ele funciona bem, mas quando entra pelo terminal no servidor não imprime...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, elias.girardi disse:

Ela funciona com este driver?

Tenho um outro cliente com problema de impressão neste exato modelo (M125a) onde local ele funciona bem, mas quando entra pelo terminal no servidor não imprime...

Funciona.

Com a impressora conectada pelo cabo usb, vá no gerenciador de driver e anote a porta USB que ela está usando.

Feito isso vá em adicionar impressora, coloque a impressora não está na lista, selecione configuração manual, depois porta existente e selecione a porta usb que aponta no driver da M125a

Com isso o driver da M1212 será instalado e redirecionadas as impressões para a porta da M125a

 

Sempre faço isso inclusive no meu notebook de testes de bancada usei essa alternativa 2x no mês passado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...