Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer e1-571 la-7912 não liga

Avalie este tópico:


Diego Caires Castro

Posts em destaque

bom dia, estou com esse aparelho na bancada que não liga

a principio estava com curto na linha de 19v, consegui remover o curto (capacitor em curto), mas mesmo assim nada de ligar

eu observo que ele gera uma tensao de 3v mas nada dos 5v

não tem alimentação na bios

sem alimentação no super io

ja troquei o pwm primario duas vezes por outros de sucata e nada ainda

se alguem puder dar uma luz

obrigado!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Caires Castro , baseado nas suas anotaçoes, seu CI regulador de +3.2V  e +5.0V nao esta sendo alimentado, ( PU5), no terminal   16    deveria haver +19.0V. voce deve analisar  o circuito de partida  folha 47 . inicie a analise desde o Jackdc, afira o PQ9     Pq10   Pr41 .  poste os resultados.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Caires Castro , nesse caso entao esta sendo alimentado com +B ( +19.0v)  mas nao esta gerando as tensoes reguladas de +3.2V   e +5.0V,  ( terminais  8   e   17 ). pode haver um curto nessas linhas ou ate mesmo uma cargacom anomalia  alimentada por elas. mas e antes de iniciar analise nessas linhas  e sempre bom ver se ficou bem soldado e tudo mais, eu costumo nesses casos antes de iniciar analise nessas linhas de baixa  retirar os pares de mosfets e as duas bobinas  ( PQ 16   Pq18   PQ17   Pq19   Pl8   Pl7 ) da placa aferir novamente o PU5  pra ver se as tensoes reguladas ( terminal  8    e  terminal  17 ) surgem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça o seguinte com a placa totalmente dezernegizada coloque o multímetro em escala de continuidade e veja em relação ao terra 

Nos pinos 3,8 e 17 se temos comunidade desses pinos com o terra 

Normalmente temos no pino 8 e na maioria das vezes acontece de ser o super i/o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Caires Castro 

46 minutos atrás, Diego Caires Castro disse:

@Well7487 o super io esta sem alimentação de 3v

Sim sim amigo 

É que a tensão do pino 8 vai pro super i/o, mas no seu caso creio que seja o pwm já que não temos nenhum curto nos pinos dessas tensões 

Já que tem alimentação pino 16 e a habilitação no pino 13 e deveria estar gerando as tensões 

Nos pinos 3, 8 e 17

Eu comprei muitos desses pwm no Aliexpress 

Daí não tenho dúvidas 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Caires Castro , concordo com o nosso colega@Well7487 , se nao achou curtos nas linhas , testou os Mosfets e estao bons,  o CI  PWM esta alimentado com +B e tem sinal de habilitação , era pra gerar as reguladas , teima ai com o CI regulador PWM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...