Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida recuperar HD seagate barracuda.

Avalie este tópico:


arten

Posts em destaque

1 minuto atrás, arten disse:

Preciso de algum programa para este HD ele reconhece no gerenciador, mas dá erro nos dados ( verificação cíclica de redundância).

Ele estava num DVR e parou de gravar. coloco ele via case no notebook e fica dando este erro.

Qualquer dica será bem vinda.

@arten você quer recuperar dados? Eu uso o EaseUS Data Recovery.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Acredito que pelo Hirens Boot dê para fazer o HD voltar a vida mas eu não recomendaria usar esse HD para DVR, provavelmente corrompeu algum dado, talvez corrompeu por algum motivo externo (desligou durante escrita, por exemplo) mas eu acho mais provável que o HD esteja apresentando defeito e futuramente acontecerá o mesmo, o ideal seria substituir já que vai estar usando num DVR (verifica também se o HD é adequado para uso em DVR, normalmente se utiliza modelo especifico para DVR pois é feito para funcionar 24/7 com muita escrita).

 

Se realmente quiser tentar reparar o HD para utillizar no DVR, recomendo que pelo menos teste adequadamente o HD (no Hirens tem programa para isso), assim, pelo menos, você vai ter uma real noção do risco que você pode estar correndo de perder dados futuramente.

 

Observação: estou supondo que o HD é para uso pessoal no seu DVR. Caso seja DVR de cliente, eu recomendo fortemente que sugira a troca do HD ou que não faça o serviço. Não vale a pena o risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@arten dica mais importante no seu caso é: Qualquer HD que for executar um serviço semelhante ao seu, deve ser feito em uma conexão sata, ainda mais se a rotação dele esta abaixo do normal. Usar um case via conexão USB pode piorar a situação. Geralmente esse erro se da quando o mecanismo sofreu uma falha e danificou a disco. Melhor opção nesse caso é considerar o fim da vida util e efetuar a troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá amigo,

 

Para que um HD seja utilizado em um DVR, é necessário antes de tudo a preparação da mídia interna dele para leitura e gravação dos dados, ou seja, formatando-se ele para ser reconhecido pelo DVR. Muitos DVRs se utilizam do S.O. Linux embarcado ou até mesmo de sistemas proprietários (onde pode se usar qualquer tipo de particionamento diferente dos utilizados pelo ruindows, que nesse caso os mais comuns são os FAT32 ou NTFS). Se o HD deu problema no DVR e para saber se este ainda pode ser recuperado, deve-se usar um programa de recuperação de HDs (de preferência do mesmo fabricante do HD) que tenha a opção de ZERO-FILL (nesse modo, o HD é reescrito com "zeros", setor por setor, trilha a trilha, zerando-se toda e qualquer marca de erro lógico em seus discos internos). Como já dito aqui antes, o  Hiren´s tem bastante opção para esse seu caso. Eu geralmente gosto de usar o MAXLLF, mas ele não funciona em todas as marcas ou modelos de HDs. Aconselho para efeitos de segurança, conecte o HD "defeituoso" na primeira porta SATA de seu PC, desconecte qualquer outro dispositivo que tiver ligado às demais portas SATA (HDs slave, Drives de CD/DVD, etc...), dê um boot no pc pelo pendrive e execute o aplicativo que escolher para reparação do HD que deve estar gravado neste mesmo pendrive (baixando a imagem do hiren´s e usando o rufus você consegue gravar esta imagem com tudo que precisa em um pen-drive). Se após este procedimento o HD continuar apresentando o mesmo problema, aí o que resta é esquecer ele e trocar por outro. Espero ter ajudado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...