Jump to content
ilosantana

em análise Dell G3 3579 - LA-F661P - Liga sem brilho / luminosidade na tela

Rate this topic

Recommended Posts

Boa tarde a Todos ! 

Estou com o G3 3579 ele sem brilho algum, só consigo vê algo quando coloco uma lanterna na tela.

O LCD_BRIGHTNESS e o BLON_OUT_C estão 0V.  

Isso não deveria, correto ? 

Edited by ilosantana
  • Like 1

5 horas atrás, adrianopluz disse:

@ilosantana verifique o pino 117 do SIO, PANEL_BKEN_EC, e o pino 67 BKLT_IN_EC.

Pino 117 - 3v
Pino 67 - 3,25v

Edited by ilosantana

@ilosantana O sinal PANEL_BKEN_EC é renomeado para BLON_OUT_C ao passar pelo resistor RP2, verifique por que não está aparecendo do outro lado do resistor, pode ser curto, trilha ou resistor aberto...

@ilosantana esse modelo do titulo é mesmo dessa placa amigo? Ver aí se é LA-611P?

Edited by LEONTEC
Adicionar texto!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Duarte Rosa
      Ola
      Tenho aqui um Samsung S6 que veio para troca de bateria,apos esta ter inchado de tal maneira que descolou a tampa traseira. O dono trouxe uma bateria nova ,eu troquei,mas nao dá imagem. Ouve-se o assistente de voz,ele vibra ao passar o dedo no ecra,mas nada de imagem. Tambem nao sei se carrega,porque parece-me que a ficha dc jack nao deixa entrar o conector do carregador todo,mas a bateria nova veio com alguma carga. Quero-me parecer que pode haver a hipotese da bateria ao inchar ter quebrado o ecra pelo lado de dentro,será isto possivel? A abertura foi tranquila e tenho certeza que nao o quebrei.  Tambem pode ser algum filtro do circuito lvds queimado. A minha area é mais laptops,e vim aqui mesmo so expor a duvida.
    • By Roberto275803
      Colegas,

@Paulo Noce @FDONATO @Gilson Macedo

Este macbook liga, desliga, carrega a bateria e parece com as tensões e consumo normal na fonte assimétrica.

O problema aparece após apertar o botão de ligar, ele emite 3 beeps e não sobe vídeo. Tudo parece ser um problema nas memorias. Chequei todas as tensões nas memorias e tudo certo, nas outras bobinas também, exceto a bobina L7550 esta 0 v  onde seria a tensão PPVCORE_S0_AXG_R  A duvida seria pq aparece as tensões de vcore e todas as outras, mesmo com o beep das memorias?
      Então o problema seria mesmo nas memorias?

Eu já regravei a bios, já limpei toda a placa, já aqueci as memorias  e nada, continua do mesmo jeito.

Abs,

Roberto

• By Chagas Moura
      Estou com esse Tv em análise totalmente sem som. Já fiz reset (modo fábrica) e atualizei firmware, fiz ressolda no CI, mas o som não voltou. Tem tensão de 12v no IC 1102 .  Não encontrei datasheeet do mesmo. Os altos falantes estão ok.  Sem esquema está um pouco difícil de analisar. Preciso da ajuda dos colegas. Talvez algum colega já tenha pego este defeito e possa ajudar. 

• By bomfim-marcos
      Estou com essa fonte sem estar ligando,tenho 5v no standby e Pson com 3,2v
      Já troquei os capacitores do secundário e verifiquei o transistor que está ok

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...