Jump to content
lucaspolli

dúvida Mac A1534 - 820-00687-B - Não reconhece SSD

Rate this topic

Recommended Posts

Senhores, estou com esse mac na bancada, ele liga da imagem, porem nao reconhece o SSD, dei uma avaliada na placa, sem oxidações, tenho 3.3v e 1.8v chegando nas nands, nao encontrei nada visual, alguem tem alguma dica? nao tem esquema dele mas o 820-00244 é quase idêntico..

Edited by FLAVIOTECH

estou sem tensão de PGOOD no U9000, ela aparece no start mas depois some

Edited by lucaspolli

entao, troquei o U9000, ficou no mesmo, percebi que o pino 1, LGATE, que vai para o 5 do Q9001 esta com 0V, alguém pode me confirmar se esta correto?

@Paulo Noce ja tinha visto.. mas sei la.. nunca confiei muito nesse tipo de video

bom não vou arriscar um reflow... vou comprar o stencil e fazer um rebal.. qdo chegar posto o resultado..

Edited by lucaspolli

@jone melo jumper ao terra? seria o 3,3v vindo do R9387 ao terra, isso? havia pensado em fazer ao pino 1 do Q9351

Edited by lucaspolli

@lucaspolli pode ser do resistor, mais  não  pode errar o lado se não a placa não vai ligar, tem que fazer o jumper no lado que tenha continuidade com o Dreno(3) do Q9351.

Para o pino 1 você deveria puxar do outro lado do resistor, tbm daria certo.

Deixei na imagem abaixo as duas opções, mais eu prefiro a marcada em azul.

060E0BD9-EF53-4BF4-9F5A-AEDD201CB590.jpeg

Edited by jone melo

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Sousa Ferreira
      estou com esse notebook com senha na bios . 
      estou com certa dificuldade para remover a mesma !
      possuo somente o programador ezp 2019 e me surgiu a duvida se estou fazendo algo de errado ou se realmente não é possivel fazer tal desbloqueio de bios com ele . 
      ajuda ai galera 
    • By Mix-Info
      Ao ligar a placa não passa da logo da asus , não entra no bios e não reconhece teclado ,
      já desmontei tudo tirei memória processador e bateria cmos , não resolveu. Uso ele todos 
      os dias , fui ligar simplesmente me deparei com este problema.
    • By Duarte Rosa
      Ola
      Tenho aqui um Samsung S6 que veio para troca de bateria,apos esta ter inchado de tal maneira que descolou a tampa traseira. O dono trouxe uma bateria nova ,eu troquei,mas nao dá imagem. Ouve-se o assistente de voz,ele vibra ao passar o dedo no ecra,mas nada de imagem. Tambem nao sei se carrega,porque parece-me que a ficha dc jack nao deixa entrar o conector do carregador todo,mas a bateria nova veio com alguma carga. Quero-me parecer que pode haver a hipotese da bateria ao inchar ter quebrado o ecra pelo lado de dentro,será isto possivel? A abertura foi tranquila e tenho certeza que nao o quebrei.  Tambem pode ser algum filtro do circuito lvds queimado. A minha area é mais laptops,e vim aqui mesmo so expor a duvida.
    • By Roberto275803
      Colegas,

@Paulo Noce @FDONATO @Gilson Macedo

Este macbook liga, desliga, carrega a bateria e parece com as tensões e consumo normal na fonte assimétrica.

O problema aparece após apertar o botão de ligar, ele emite 3 beeps e não sobe vídeo. Tudo parece ser um problema nas memorias. Chequei todas as tensões nas memorias e tudo certo, nas outras bobinas também, exceto a bobina L7550 esta 0 v  onde seria a tensão PPVCORE_S0_AXG_R  A duvida seria pq aparece as tensões de vcore e todas as outras, mesmo com o beep das memorias?
      Então o problema seria mesmo nas memorias?

Eu já regravei a bios, já limpei toda a placa, já aqueci as memorias  e nada, continua do mesmo jeito.

Abs,

Roberto

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...