Jump to content

Rate this topic

Recommended Posts

@Betinhodaeletronica Bom se tem -22V nos dois lados do resistor logo deveria ter a tensão no regulador (IC1010) visto que a trilha é muito grossa pra estar rompida, será que você não tinha que dar uma forçada com a ponta do multímetro para  penetrar a camada de fluxo que fica em cima do contato do circuito.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, Betinhodaeletronica disse:

@ohm acabou de chegar esse multímetro,fiz uma boa compra??

 

excelente compra. Muito preciso, true rms até 10khz, e com muitas funções. Tenho um a mais de 4 anos e só troquei as pontas de prova.

 

Em 21/09/2021 às 22:56, ohm disse:

qual tensão entre os dois terminais "finos" do ic1010. Verifique a tensão rente ao componente.

Ele aquece?

consegui resolver a ausência dos -5v?

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Similar Content

    • By Motta Álvaro
      A tensão de entrada ta parando no mosfet pq35 na entrada pq ele tem 19v no gate e ele é canal P. O charger está bom, mas essa tensao nao sai dali e não chega no pwm primário. Reparei q a bobina de 5v está com a resistencia baixa, mas não de curto total. Retirei a bobina dos 5v e vi q a resistência baixa está para o lado sem ser o do pwm. Está com a resistência baixa para a saída, injetei até 5v ali e ficou em 0,11A o consumo. Não sei se é normal. Fato é que a tensão não chega ao pwm primário, pq não passa do PQ35. 
    • By Motta Álvaro
      Essa placa nao liga. O comutador PQ304 e o mosfet de alta do charger PQ305 estavam apresentando curto e estavam ruins, mas mesmo retirados, continua o curto. Aparece curto na fonte assimétrica. Mas, injeto tensão 1v e amperagem vai a 1,5A mas nada esquenta. Precisamente, após longa análise, posso dizer que o curto está apenas no lado do +19VB. Do outro lado do PR303 nao apresenta continuidade com terra e nem no dreno do comutador PQ304. Já removi tb o charger e permanece o curto nessa região. tb já verifiquei o PC310 e está bom. Os mosfets de entrada também. Está apresentando curto exatamente nessa região que apontei do +19VB.
    • By Francis Zornitta
      Veio essa fonte aqui com resistores torrados e não o valor deles , queria ajuda de vocês se não tem alguma fonte desse modelo para ver qual são os valores, Q17, R32, R31, e todos esses dessa terceira foto
      Arrisquei alguns valores de componentes e não funcionou


    • By Rafael Puchalski
      estou com essa placa que nao passa de 10% a cpu, not liga normal funciona tudo porem nao passa dos 10% a cpu
    • By Rafael Puchalski
      estou com este acer que liga normal funciona aparentemente normal porem muito lento, notei que o processador nao passa de 14% de uso, cliente informou que avia molhado ele na parte de baixo ai entao abri e vi o sio todo zinebrado, fiz a limpeza dele e ficou na mesma coisa achei um ponto que seria o sinal AVCC esta interrompido seria ele o causador desta lentidao

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...