Jump to content

Rate this topic

Recommended Posts

@Betinhodaeletronica Bom se tem -22V nos dois lados do resistor logo deveria ter a tensão no regulador (IC1010) visto que a trilha é muito grossa pra estar rompida, será que você não tinha que dar uma forçada com a ponta do multímetro para  penetrar a camada de fluxo que fica em cima do contato do circuito.

• Like 1

3 horas atrás, Betinhodaeletronica disse:

@ohm acabou de chegar esse multímetro,fiz uma boa compra??

excelente compra. Muito preciso, true rms até 10khz, e com muitas funções. Tenho um a mais de 4 anos e só troquei as pontas de prova.

Em 21/09/2021 às 22:56, ohm disse:

qual tensão entre os dois terminais "finos" do ic1010. Verifique a tensão rente ao componente.

Ele aquece?

consegui resolver a ausência dos -5v?

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Motta Álvaro
      A tensão de entrada ta parando no mosfet pq35 na entrada pq ele tem 19v no gate e ele é canal P. O charger está bom, mas essa tensao nao sai dali e não chega no pwm primário. Reparei q a bobina de 5v está com a resistencia baixa, mas não de curto total. Retirei a bobina dos 5v e vi q a resistência baixa está para o lado sem ser o do pwm. Está com a resistência baixa para a saída, injetei até 5v ali e ficou em 0,11A o consumo. Não sei se é normal. Fato é que a tensão não chega ao pwm primário, pq não passa do PQ35. 
    • By Motta Álvaro
      Essa placa nao liga. O comutador PQ304 e o mosfet de alta do charger PQ305 estavam apresentando curto e estavam ruins, mas mesmo retirados, continua o curto. Aparece curto na fonte assimétrica. Mas, injeto tensão 1v e amperagem vai a 1,5A mas nada esquenta. Precisamente, após longa análise, posso dizer que o curto está apenas no lado do +19VB. Do outro lado do PR303 nao apresenta continuidade com terra e nem no dreno do comutador PQ304. Já removi tb o charger e permanece o curto nessa região. tb já verifiquei o PC310 e está bom. Os mosfets de entrada também. Está apresentando curto exatamente nessa região que apontei do +19VB.
    • By Francis Zornitta
      Veio essa fonte aqui com resistores torrados e não o valor deles , queria ajuda de vocês se não tem alguma fonte desse modelo para ver qual são os valores, Q17, R32, R31, e todos esses dessa terceira foto
      Arrisquei alguns valores de componentes e não funcionou

• By Rafael Puchalski
      estou com essa placa que nao passa de 10% a cpu, not liga normal funciona tudo porem nao passa dos 10% a cpu
    • By Rafael Puchalski
      estou com este acer que liga normal funciona aparentemente normal porem muito lento, notei que o processador nao passa de 14% de uso, cliente informou que avia molhado ele na parte de baixo ai entao abri e vi o sio todo zinebrado, fiz a limpeza dele e ficou na mesma coisa achei um ponto que seria o sinal AVCC esta interrompido seria ele o causador desta lentidao

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...