Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Samsung NP370E4k - ba41-02409a - Tecla tab disparada mesmo sem teclado

Avalie este tópico:


Reuel_info

Posts em destaque

Bom esse note foi derramado cappuccino no teclado e o cliente viu no youtube que aplicar desengripante ajuda para as teclas não ficarem grudando, kkk, imaginem o estado que esse note chegou aqui, a sorte do cliente e que tinha um plástico por baixo do teclado que impediu do liquido cair direto na placa mãe, caiu um pouco no conector do teclado e nas portas usbs do lado do power, fiz a limpeza em tudo, troquei o teclado, mas a tecla tab fica disparada mesmo sem o teclado conectado, sei que este modelo ainda não tem esquema disponível, essa placa usa o Kb9010qf c4, já verifiquei em volta do sio e do conector do teclado e não achei nada, fiz o teste também com o teclado conectado, todas as outras teclas funcionam, defeito somente no tab, como descobrir sem o esquema qual pino do sio e responsável pelo tab, datasheet também não encontrei, quem puder ajudar agradeço.

conector.jpeg

usbs.jpeg

teste.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@adrianopluz Acredito que não esteja em curto com o terra e sim uma linha com outra dando resistência por conta da oxidação.

 

@Reuel_info Eu pegaria uma escova com álcool isopropílico e enfiava dentro do conector do teclado e ficava esfregando um bom tempo, principalmente onde deu pra ver que caiu o líquido.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Marcelo Galtarossa disse:

@Reuel_info , como fez a limpeza da Placa?

 

Bom na placa só caiu liquido em uma parte do conector do teclado com na foto acima, limpei com veja pra tirar o melado e após isso passei álcool isopropílico. A parte das usbs lavei com detergente neutro e deixei secar no sol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, jone melo disse:

@adrianopluz Acredito que não esteja em curto com o terra e sim uma linha com outra dando resistência por conta da oxidação.

 

@Reuel_info Eu pegaria uma escova com álcool isopropílico e enfiava dentro do conector do teclado e ficava esfregando um bom tempo, principalmente onde deu pra ver que caiu o líquido.

 

Também já fiz isso, mas infelizmente não resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, adrianopluz disse:

@jone melo Sim, também pode ser por resíduo, mas acredito que @Reuel_info efetuou a limpeza correta conforme relatou no inicio.

 

Espero que a foto que ele postou seja antes da limpeza...

Essa fotos foi no momento que abri o aparelho, agora está limpinho, ser resíduo algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, João Victor de Oliveira disse:

@Reuel_info faz as medições no Sio quando a tecla estiver disparando amigo e veja qual pino bipa. acredito que como o teclado anterior foi comprometido o sio deve ter danificado  

Sei que o sio tem alguns pinos que são terra e vão bipar mesmo, mas os pinos correspondente ao teclado não tem continuidade com o terra, acredito que o sio sofreu alguma avaria, mas se tivesse o esquema poderia ver se tem algum componente no caminho causando esse defeito, a ideia e descobrir qual pino e responsável pelo tab e levanta-lo, para que não fique alternando entre janelas, mesmo porque todas as outras teclas estão funcionando. o dataheet do kb9012 eu encontrei, mas não sei a pinagem bate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acredito que para a tecla funcionar tem que fechar um curto entre um pino MX e um MY, com GND não faz sentido pois aí limitaria o número de teclas para 24.

Eu mediria a resistência entre todas as combinações MX com MY direto no SIO a que tivesse menor seria o tab, faltaria seguir a linha pra descobrir se é no caminho, conector ou próprio SIO.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/09/2021 às 23:36, Reuel_info disse:

Bom na placa só caiu liquido em uma parte do conector do teclado com na foto acima, limpei com veja pra tirar o melado e após isso passei álcool isopropílico. A parte das usbs lavei com detergente neutro e deixei secar no sol.

Olá. Retirou a placa mãe da carcaça para fazer essa limpeza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notei que a tecla tab ficava dispara na tela de logon, mas quando digitava a senha e logava parava de clicar sozinha, voltava a disparar  quando reiniciava o notebook, então como é era apenas uma tecla procurei um meio de desabilitar ela, descobri um programa que se chama Sharpkeys, passei a situação para o meu cliente e ele concordou, vou mostrar como fiz. vou deixar o link do programa também.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Execute o programa com Administrador.

Click em Add

Na janela que se abrir escolha a tecla ou click em type key e click na tecla que deseja desabilitar.

Agora click Write to registry e reinicie o computador.

Sharpkeys1.jpg

Sharpkeys2.jpg

Sharpkeys3.jpg

Editado: por Reuel_info
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...