Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell Vostro 14-5480 DAJW8GMB8C1 rev c1 Liga e desliga

Avalie este tópico:


Tor Soluções

Posts em destaque

Note chegou na minha bancada, cliente relata que o note Liga e Desliga, ao abrir notei um componente torrado na placa que esta localizado no PQ46 não consigo ler o código dele, pesquisando no fórum encontrei tópicos com mesmo problema porém sem solução.
não fiz demais testes pois estou engatinhando nesta área de reparo.

IMG_0697.jpeg

Editado: por Tor Soluções
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, esse notebook tem esse defeito crônico, uns dão reparo e outros não (depende do grau de carbonização e se afetou o processador). Remove esse mosfet e veja se os pads estão intactos, após removê-lo veja qual resistência tem na pl8 em relação ao terra (com e sem memória) e informe aqui pra nós.

Editado: por Jhones
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixar aqui o link do esquema para facilitar a análise.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Tor Soluções disse:

@Jhones obrigado, removi o ci, os 2 pads do meio parecem ter se juntado ,a resistência  da pl8 sem memoria esta 085.0 ohms , com a memoria 014.0

Acredito que essa resistência é baixa, coloca a fonte com 1V e limita ela a 500ma e veja se da consumo alto quando injeta na PL8.

Editado: por jone melo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Tor Soluções disse:

@Jhones o Gate parece não ter tensão, fica 0.002

@jone melo eu posso injetar em qualquer um dos 2 pads?

Remove o pwm da memória, tem a serigrafia: EF e está do outro lado da placa. Após removê-lo veja novamente a resistência dessa bobina em relação ao terra. Mas cuidado, faça os testes com a placa sem energia nenhuma, não ligue a placa sem o pwm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...