Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

compro No aliexpress , em compra , até quanto em dolar fica isento de taxa da receita ?

Avalie este tópico:


eletmoraes

Posts em destaque

12 minutos atrás, eletmoraes disse:

Se por exemplo comprar uma mercadoria que custa U$ 65,00   quanto a mais de taxa  erm cima do valor da mercadoria  é cobrado   ?

@eletmoraes Se você for taxado o valor do imposto é 60% mais o icms do estado onde você mora. Para calcular o imposto a receita usa o valor total da invoice, ou seja, soma o valor do item com o frete.
Aqui em Porto Alegre se o cara é taxado tu acaba pagando até 90% do valor da invoice facinho.

Mas dependendo do item o próprio Aliexpress (ou o vendedor) já faz "ajustes" na invoice. Já recebi muita coisa com valor abaixo do real. Comprei um osciloscópio portátil (aquele amarelo) e os caras colocaram na invoice USD 8,00 declarando que era uma amostra....

Espero ter te ajudado.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@eletmoraes O limite para isenção de imposto é U$50,00, e vai muito da sorte da encomenda ser selecionada ou não, já recebi encomendas grandes que vieram pelos correios e não foram tributadas, e também já tive encomendas pequenas que foram tributadas, o valor que os correios tem cobrado aqui é somente o imposto de importação 60%, e em alguns a casos a taxa de R$15,00 referente a entrega, não estão cobrando ICMS, pelo menos aqui em SC.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@eletmoraes Pela experiência que eu tenho com AliExpress digo que se sua encomenda pesar menos de 2kg e não for grande, muito provável não vai ser taxada, ela virá com rastreamento iniciando com a letra L e o mesmo vai passar por Curitiba/Pr primeiro. A maioria dos vendedores do AliExpress quando vão enviar para o Brasil já colocam na etiqueta o valor do conteúdo abaixo de $50 quando se encaixa na configuração que citei acima.

 

Ja tive encomendas de até R$1500 que não foram taxadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

@eletmoraes Parece que a Receita Federal adotou inspeção não invasiva, parecida com a dos aeroportos, com inteligência artificial. Acredito que faça o reconhecimento automático de alguns produtos. Celular, placa mãe, por exemplo, dificilmente passa algum sem ser taxado. Tenho a impressão de que os equipamentos que não estão "catalogados" passam mais facilmente, independente do valor. Hoje também com a exigência de alguns dados na etiqueta, a Receita consegue conferir o valor. Mas também depende da "sorte", ou dos equipamentos não estarem funcionando, ou que os funcionários estejam "bonzinhos" ou inclusive da época do ano. Já vi períodos em que não passa nada e períodos mais tranquilos. Enfim, é uma loteria. Mas depende sim, como os colegas falaram, do tamanho do pacote. Se chamar atenção fica mais difícil de passar. Há alguns anos fui taxado num produto de valor menor que 50 dólares (Um aparelhinho de som). Recorri, mas a alegação foi a de que essa isenção seria de pessoa física para pessoa física. E como eu havia comprado de loja, tive que pagar o imposto... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...