Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

sony vaio pcg-71911x liga e desliga

Avalie este tópico:

RONEY AGUIAR

Posts em destaque

olá meus amigos estou com um sony vaio pcg-71911x que só liga na hora que ele que, quando liga normalmente quando desliga não liga mais ai quando eu tiro a bateria e desconecto a carregador ai liga normalmente, já testei processador e memória fica do mesmo jeito no sei mas o que fazer eu acho que tem algum componentes em curto na placa mãe se alguém de vocês estiver pegado algum casos desses me der uma dica de solução porque eu pesquisei na busca do fórum mas foi movido como resolvido e eu estou bloqueado para ver que meu amigos agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifica o circuito de charger, mais precisamente o mosfet comutador. Caso não tenha o esquema elétrico, procure por um mosfet perto do conector da bateria. Ele terá que ter a tensão que alimenta a placa nos drenos dele. Se for 19V, então ele terá 19V no source e 19V nos drenos, sem a bateria, só o a fonte. Caso não tenha essa tensão, então terá que testar esse componente fora do circuito. Terá que retirar da placa. É bem provável que esse mosfet não esteja chaveando.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...

Amigos, peguei um note desses (SONY VAIO PGC-71911X) aqui na oficina,com o seguinte defeito:

-NAO LIGA, NAO ACENDE LED ALGUM.

No circuito CHARGER, tem 2 Mosfet (4439GH) em cascata, o primeiro dos mosfet, PQ31

recebe os 19 Volts que vem do carregador atraves do DOCK, os 19 volts chegam nos pinos GATE e SOURCE, no dreno tem ZERO volts, entao fui remover o mosfet

e quando encostei o ferro de solda no source, o mosfet estava rachado e o pino caiu. Agora estou a cata deste mosfet, 4439GH,

Entao para comprovar que o note estava com o resto de seus componentes ok,

fiz uma ligaçao direta dos 19 volts, do carregador, no DRENO do segundo mosfet, PQ32, que tambem é do mesmo Part Number do primeiro, e ai o note ligou tudo numa boa, funcionou todo menos o circuito CHARGER, O LED do carregador nao acendeu nem a bateria carregou. Mas deu para confirmar que o problema é só no carregador.

Alguem de vcs saberia dizer qual é o mosfet equivalente que eu posso usar, e tambem onde posso conseguir o esquema do circuito CHARGER deste sony ?

Abraço a tds.

Link para o comentário

• 10 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Amigo tenho um topico recente sobre isso peguei um notebook que nem ligava, troquei o charge ficou assim ressoldei o charge varias vezes e a mesma coisa até que troquei por outro novo e o notebook esta ok, estou esperando um componente chegar para trocar que seria o PQ5 se nao me engano para ver se vai resolver o problema de detecção do carregador  e darei como resolvido se der certo.

Boa Sorte

Joinha q to precisando!

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...