Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Sony Vaio SVF142A29M - DA0HK8MB6E0 Rev: E - Liga e desliga constantemente

Avalie este tópico:


FHS

Posts em destaque

Olá pessoal.

Espero que esteja tudo bem com vocês.

Estou com a board deste portátil na bancada pois ele liga e desliga passado 1 ou 2 segundos e depois esta sempre em loop. No entanto se eu remover a memoria ram ele liga e fica sempre ligado. Fiquei a pensar que seria algo relacionado com a alimentação da ram fui analisar e tem 1.5v no entanto eu tenho uma memoria de 1.35v e a board não faz a mudança.

Quando o pc se mantem ligado sem memoria o pch aquece mesmo muito mal se consegue tocar com o dedo chegando a atingir rapidamente 60º Graus.

Andei a procura de mais possíveis problemas e vi que na PL10 +VCC_GFX esta a 0v mas alguns cpu só ativam certas alimentações mas não tenho certeza se é o caso se alguém souber por favor informem. As restantes voltagens esta tudo bem aparentemente.

Penso que esta board esta condenada devido ao pch mas queria tentar perceber como forma de aprendizagem se o pch pifou por ele mesmo ou se terá sido algo que desencadeou isso.

A bateria carrega direitinho e para já não detetei qualquer curto na board.

Agradeço desde já qualquer ajuda.

Editado: por FHS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...