Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise ps4 fat - sac-001 - não liga

Avalie este tópico:


wapcom22

Posts em destaque

Bom dia.

 

Estou com um PS4 fat com placa modelo SAC-001 Que Não liga nada, ela foi danificada em outra assistência no setor que pelo o que vi é responsável pelo drive de CD (segue imagem em anexo)

 

Não sei testar fonte, mas achei um vídeo sobre usar uma de computador, mas o videogame continua sem sinal, medi vários componentes mas nenhum apresentou curto, testei o botão power e está ok.

 

Alguém pode me dar uma luz, para saber paro por aqui ou continuo?

 

Obrigado!

WhatsApp Image 2021-09-27 at 11.06.06.jpeg

WhatsApp Image 2021-09-27 at 11.06.06 (1).jpeg

Editado: por wapcom22
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

teste ta fonte é mais ou menos assim: primeiro tem que ter os 5v na saida do stand-by da fonte, onde é aquela saida do cabo de 4 ou 5 vias(depende o modelo do ps4)

ai para testar os 12v, vc faz um jump entre os 5v e o ACDC_STBY da fonte mesmo(para teste rápido apenas jumpeio, mas o ideal é utilizar um resistor de 100k se não me engano, para testes mais longos, de carga e talz)

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wapcom22 agora é partir para as medições e verificar se há algum curto na placa, inicio sempre colocando o multimetro em escala de diodo(sonoro) com a ponta de prova positiva aterrada na placa e a ponta negativa vai procurando curto em relação ao terra, inicia na entrada de 12v depois no stand-by 5v e por ai vai

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RRRM @Alison crossfire

Bom dia

 

Refiz a análise de curto e achei alguns, estão marcados nas imagens em anexo, ainda não tenho experiência para distinguir o que é baixa resistência e o que realmente é curto, fiz o teste em condução reversa (escala de diodo) e os valores foram de 0.019 a 0.048, o que não me diz muito, pois é diferente dos valores que vejo em celulares.

 

Ademais, principalmente próximo ao CXD, não localizei nada que julgo anormal.

Grato!

107725458_WhatsAppImage2021-09-28at16_40.20(1).jpeg.23650b7c6532a05b026a79c96c2f8d78.jpeg

534416878_WhatsAppImage2021-09-28at16_40_20.jpeg.5591763437f304dcd9f524a663a58d2a.jpeg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wapcom22 começa analisando curto nesses dois terminais da foto ai:

em relação aos "curtos" nessas areas que vc postou, pode ser normal pois é próximo à cpu e essa àrea é de baixa impedância mesmo, analisa esses dois terminais de 12v e a de Stand-by de 5v e posta os resultados, pode testar tbm, somente com a fonte ligada e plugada na placa com o cabo, e posta as tensões que vc encontrar no terminal de stand-by

01.png

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Outra coisa, Como havia comentado, a fonte não habilita os 12v quando está na placa, só jumpeando o 5v com o ACDC_STBY.

Daí tive a ideia de fazer o Jumper com a fonte conectada na placa, ao fazer sai um ruido do trafo do primário, e mesmo com os 12v na placa não acontece nada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...