Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Samsung NP370E4K -KW4BR BA41-02409A bogota - 14lh rev: 1.0 Tela Preta

Avalie este tópico:


ricardojs13

Posts em destaque

Peguei esse samsung hoje e ele está sem ligar a tela essa placa realmente não tem o esquema mas já fiz os seguintes procedimentos 

1° testei todas as bobinas na placa ------ TODAS OK

2° Testei em tela externa  e deu vídeo

3° troquei a tela dele e continuou sem vídeo

4° troquei cabo flat  continuou sem vídeo

5° já regravei a bios e sem video na tela do notebook

tenho pouca experiência e ainda não consigo localizar o lvds sem ter o esquema, creio eu que seja algum transistor ou capacitor que faz parte da trilha. a

alguém poderia me ajudar ? 

Editado: por ricardojs13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem a certeza que não tem mesmo video na tela do note? pode ser simplesmente falta de backlight...

Verifique no conector da tela ou o correspondente na motherboard se chegam os 19V, 3,3V  da alimentação e os 3,3V do DIM (caso o controlo de brilho esteja no maximo).

Quanto aos sinais LVDS procure no mesmo conector os pares de trilhas (paralelas) que se encontram interligadas geralmente por um resistor de 100 ohms (o numero de pares vai depender da resolução da tela) mas para visualizar estes sinais vai precisar de um osciloscópio.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, am.costa disse:

Tem a certeza que não tem mesmo video na tela do note? pode ser simplesmente falta de backlight...

Verifique no conector da tela ou o correspondente na motherboard se chegam os 19V, 3,3V  da alimentação e os 3,3V do DIM (caso o controlo de brilho esteja no maximo).

Quanto aos sinais LVDS procure no mesmo conector os pares de trilhas (paralelas) que se encontram interligadas geralmente por um resistor de 100 ohms (o numero de pares vai depender da resolução da tela) mas para visualizar estes sinais vai precisar de um osciloscópio.

Certeza absoluta, já coloquei lanterna e tudo para tentar visualizar nada. 

Os 3.3v tem mas vou verificar o 19v

Vou tentar procurar e te informo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, ricardojs13 disse:

Na fonte assimétrica ta dando  3.10A 

Olha tenho uma placa dessa funcionando e somente a placa sem nada ligado ela consome 0,500A, essa corrente de 3,1A está muito acima do esperado, procure desconectar essa tela ou outros periféricos ate localizar este alto consumo

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, eed disse:

Olha tenho uma placa dessa funcionando e somente a placa sem nada ligado ela consome 0,500A, essa corrente de 3,1A está muito acima do esperado, procure desconectar essa tela ou outros periféricos ate localizar este alto consumo

eu pensei que era com ela ligada. perdão foi erro de informação minha 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, vou atualizar o caso hoje mexendo nela percebi que os pinos de 19v do lvds estava com tensão 7v.

 verifiquei algumas oxidações na qual realizei limpeza com liquido para pratear, ficou em estufa e esta em teste, aparentemente está ok.

as oxidações estavam perto do lvds não tinha visto; eu deixei o notebook ligado na bancada lá na loja em teste mas já está montado amanhã devo trazer mais noticias se deu certo ou não desde já agradeço a todos. 

e peço desculpas por informações erradas que acabei passando 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, fabiano.julio disse:

@ricardojs13 você poderia ter feito uma ressolda e testado na hora, Mas aguardamos seu retorno.

Boa Sorte!

Bom dia, cheguei hoje estava passando o vídeo que pus em reprise e sem tela, áudio ok. Tensão 19v foi para 0.5-0.15v

Você fala resoldar o conector lvds?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo com multímetro na escala de diodo procura curto ou fusível aberto no setor lvds, testa os componentes ao redo do conector da tela na placa.  mais antes verifica na placa no conector da tela com ele ligado as voltagens de cada pino. pra saber se e so iluminação voce pode fazer o sequinte, conecta a tela dele ai tira da carcaça e com a lantena do celular mesmo por traz da tela na parte branco joga luz ali e ve se tem imagem.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ricardojs13 não Ricardo, o local aonde você encontrou oxidação !

 

25 minutos atrás, AlexandeDominio disse:

amigo com multímetro na escala de diodo procura curto ou fusível aberto no setor lvds, testa os componentes ao redo do conector da tela na placa.  mais antes verifica na placa no conector da tela com ele ligado as voltagens de cada pino. pra saber se e so iluminação voce pode fazer o sequinte, conecta a tela dele ai tira da carcaça e com a lantena do celular mesmo por traz da tela na parte branco joga luz ali e ve se tem imagem.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/09/2021 às 11:19, AlexandeDominio disse:

amigo com multímetro na escala de diodo procura curto ou fusível aberto no setor lvds, testa os componentes ao redo do conector da tela na placa.  mais antes verifica na placa no conector da tela com ele ligado as voltagens de cada pino. pra saber se e so iluminação voce pode fazer o sequinte, conecta a tela dele ai tira da carcaça e com a lantena do celular mesmo por traz da tela na parte branco joga luz ali e ve se tem imagem.

Boa tarde pessoal fiquei um tempo off, pois estava com uns problemas aqui, hoje encontrei o diodo que tava sem tensão na parte de tras ele tava em curto troquei por um de uma sucata e acabou voltando a tensao no lvds porem agora to com um problema na memoria não ta chegando tensão lá já tentei injetar tensão para descobrir e nada. to com uma sucata da mesma placa irei enviar a foto de onde ta sem tensão e qual foi a peça trocada do lvds.

 

Suspeito desse capacitor porem já estou em casa. Segunda feira retorno 100% nele.

WhatsApp Image 2021-10-02 at 12.36.23 (1).jpeg

WhatsApp Image 2021-10-02 at 12.36.23.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...