Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Designjet series T e Z Erro 47:01 - Defeito de fabrico

Avalie este tópico:


kalu

Posts em destaque

Este tópico serve somente de orientação:

 

Defeito de fabrico comunicado pela HP

(Nota: para qualquer aparelho HP, desde que não seja linha consumo, eu tenho os service bulltins todos é só mandar PM a pedir se a avaria consta do OARS da HP e eu posto no fórum)

 

Modelos afetados:

HP Designjet T610/T620/T1100/T1120/T1200/T770/T2300/T790/T1300 and Z2100/Z3100/Z3200/Z5200 Printer Series.

 

 

Depois de ser ter verificado centenas de equipamentos designjet com o erro 47:01 a HP emitiu uma comunicação a este respeito.

 

Link de exemplo T770:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

LINK:

 

O Starwhell Motor deve ser substituído, de seguida é obrigatório o firmware para a ultima versão, asim evita a reincidência do erro.

 

Procedimento:

 

System Error: 47:YZ

 

Problem Description:

 

Starwheels motor error

 

Corrective Action:

 

Try the following:

 

1. Switch the power off from the back of the printer and disconnect the power cord.

 

Reconnect the power cord and power on the printer.

 

2. Open the Window and check for any visible obstacles restricting the movement of the

 

Starwheel Assembly, then clear the obstruction.

 

3. Check that the Starwheel Assembly cable is not damaged and is correctly connected to

 

the Main PCA.

 

4. Perform the Scan Axis Starwheel diagnostic test to troubleshoot the problem further.

 

5. Replace the Starwheel Motor. .

 

6. Replace the Main PCA..

 

 

the error code is 47:xx

 

 

Procedimeto de desmontagem:

 

1. Switch off the printer and remove the power cable.

 

2. Remove the Cover, Front

 

.3. Remove the Cover, Left

 

4.Remove the Electronics Module Main PCA and PSU

 

 

.5.Remove the Spittoon, Left

 

.

 

This error could be from the followng Hp Designjet models

 

T610 T620 T770 T1100 T1200 T2300 Z3100

This error is for the Starwheel motor.

 

hgp part number  Q6718-67017 Star Wheel Motor Designjet

 

$(KGrHqMOKo4E253ViFN7BN1PLhc4Gw~~_12.JPG

 

 

The location of the starwheel motor

 

loc.jpg

 

Time of service about 4 hours with firmware (1h15m)

 

 

img_0004.jpg

 

 

img_0006.jpg

 

 

Mais info é favor contactar-me.

Unidades reparadas até ao momento - 12

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kalu boa tarde, estou com uma maquina do mesmo modelo da imagem T1100, Ela não liga, desmontei e verifiquei a fonte e no conector que manda tensão para a placa formater não sai nada de tensão, há alguma forma de eu testar ela com uma fonte similar , OBS: não manjo de eletrônica, mas dou meus pulos, e não tenho o esquema da fonte deste equipamento.

 

desde já agradeço pelo tópico que me foi muito util.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas.

Me explica, a impressora acende a luz do power e não aparece nada no display? ou não dá mesmo nadinha?

 

Realmente há uma comunicação relacionada com o painel frontal, avaria com muita frequência, por vezes a impressora não dá sinal nenhum, só substituindo o painel para despiste de avaria.

 

Para já, testa o seguinte, remova todos os printhead e tinteiros com a impressora desligada da corrente, pega um multimetro e verifica a corrente da ficha e existência de passagem no neutro ou no terra, se não tiver estável a alimentação a improssora não liga.

 

Se tiver uma UPS de 1500 VA testa ligado a ela.

 

Outra coisa, há uma comunicação relativa á formater desta impressora que queima e a Main PCB fica sem sinal, se tiver outra para tertar era bom.

 

Não esquecer se tiver que trocar alguma destas placas para reparação premanente tem que efectuar firmware ao sistema, o firmware demora cerca de 1h e 40m a impressora desliga-se pelo menos umas 8 vezes, não interrompa...

O ficheiro de firware tem cerca de 300megas de tamanho.

è meo complicado de fazer se a imprassora não tiver Emergency USB

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Bom dia, pessoal!

 

Sei que não tem exatamente haver com o conteúdo discutido neste tópico, mas alguém aí tem algum material sobre desmontagem da t790???

 

Já trabalhei com algumas plotter's hp 500, mas essa t790 está me dando uma pequena surra na desmontagem. :'(

 

Um forte abraço à todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...