Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

acer e1-531 placa LA-7912p ver.1.0 não liga

Avalie este tópico:

Bill

Posts em destaque

• 4 semanas depois...

Amigo verifica os fets PQ9 e PQ10 se tem tensão no gate entre 5v a 9v se tiver 19v tem algo erado pode ser com os próprios fet ou algo mais.

Amigo eu estou com o mesmo caso aqui, e no meu tenho 25v no gate. ele estava ruim (o PQ10) troquei-o mas agora tenho essa tensão de 25v nos gates ?

O que pode ser ? Valendo aquele joinha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  não sei se e o caso desse, mas alguns notes trabalham sim com tenSoes maiores que 19V no gate dos fets, uma bem comum é na AX3 (ou ax1) da HP, que logo na entrada da fonte tem um Ci que gera +vh28, que é de 28 volts...

teria que ver pelo datasheet do PU4 se o tal pino 4 tem alguma referencia a isso.

PS: se tem 3v na na botoeira, significa que o PQ9 e PQ 10 estão trabalhando , pois caso contrario a placa não teria alimentação nenhuma.

como ja testou a BIOS, a botoeira tem 3V e zera, verifique o Sio.

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  não sei se e o caso desse, mas alguns notes trabalham sim com tenSoes maiores que 19V no gate dos fets, uma bem comum é na AX3 (ou ax1) da HP, que logo na entrada da fonte tem um Ci que gera +vh28, que é de 28 volts...

teria que ver pelo datasheet do PU4 se o tal pino 4 tem alguma referencia a isso.

PS: se tem 3v na na botoeira, significa que o PQ9 e PQ 10 estão trabalhando , pois caso contrario a placa não teria alimentação nenhuma.

como ja testou a BIOS, a botoeira tem 3V e zera, verifique o Sio.

Sim no caso do hp que usa placa AX3 ou AX1 ele tem um elevador de tensão mas não é o caso deste pois o pino ACDRV tem no máximo 6.5v de saída mas analisando o esquema deste notebook pode ser verificado que ele tem um transistor de protensão PQ8 o qual tem a função de chavear se o carregador for de uma tensão maior assim polarizando ele e despolarizando os fet PQ9 e PQ10.

O teste básico neste modelo é verificar se tem tensão de 3V e 5V nas bobinas se não tiver verificar se está tendo tensão de 19v nas fontes se não tiver os 19v então sim podemos verificar os transistores PQ9 e PQ10 que deveria ter um tensão no gate entre 6v a 12v para poder estar polarizado.

Link para o comentário

Obrigado amigos pela atenção, mais aqui está assim ô : Tenho 3v no PL6 5v no PL7 no Power Button PIn1 3,3v Pin6 1,3v Pin7 2,7v ; Mas não tenho tensão nas BIOS (nada em nenhuma delas) qd aperta o botão ele acende o led mais não tem consumo nenhum de energia.

Vou ver o Sio agora, depois dou um retorno.

PS: não sei pq.....mas não consegui dar joinhas deu um erro aqui e eu passei batido nem li. depois tento denovo obrigado por hora

• Joinha 1
Link para o comentário

Amigos venho por meio dessa informar que acabei de abandonar o caso, a princípio achei que era apenas os fets logo que peguei a placa e nem dei atenção no chip, só notei que já havia sido aquecido (estava escuro) agora olhando melhor vi que o campeão que mexeu na placa fez bolhas na mesma atrás do chipset está com várias bolhas pequenas.

Bom desculpa pelo incômodo e falta de atenção.

Vou destribuir os joinhas

Bom trabalho a todos.

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Aproveitando o tópico e estou com a mesma placa aqui e não tenho tensão do no gate  PQ9 e PQ10 como foi comentado rolf guse só tenho tensão de 19v no dreno PQ9. ?não tenho tensão no botão power não tenho tensão no IO  e não tenho tensão na bios. Alguém poderia me dar uma luz? 

Link para o comentário

• 4 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...