Jump to content
Sign in to follow this  
tiburfi

BIOS HP - Recuperação via Pendrive

Rate this topic

Recommended Posts

Mais uma do antigo eletrônicaBR.

Uma dica que faltava pra quem precisa recuperar BIOS de HP sem precisar regravar.

Serve para a linha DV4 em diante, quem já efetuou esse procedimento, favor informar os modelos que já testaram.

E é claro, só funciona nos equipamentos que ainda estão ligando (Antes que alguém mais pergunte o óbvio)

1 - Baixe o arquivo da BIOS do seu notebook no site da HP, se ele for um modelo nacional no site .br e se for um importado no site .com, selecione Software & Driver Downloads e digite o modelo completo do seu notebook;

2 - Vá para a pasta onde salvou o arquivo e descompacte-o com o winrar, universal extractor ou winzip.  O arquivo baixado é um executável (extensão .exe) mas pode ser descompactado normalmente;

3 - Use um pendrive  de 2GB ou 4GB formatado com FAT, e não FAT32 ou NTFS;

4 - Volte para a pasta onde você extraiu o arquivo de atualização do BIOS;

5 - Haverá um arquivo de extensão .FD. Exemplo: 30F7F24U.FD.

Nota: Poderá haver mais de um arquivo com essa extensão, nesse caso, dependerá se seu notebook possui somente chipset Intel ou se também possui chipset Nvidia adicional. Se tiver somente Intel, copie, no nosso exemplo, 30F7F24U.FD para a unidade USB e renomeie esse arquivo de 30F7F24U.FD para 30F7.BIN. Se possuir chipset Nvidia, o arquivo será o 30F7F24D.FD. Nesse caso, renomeie o arquivo 30F7F24D.FD para 30F7.BIN, exatamente como se faz com o Intel.

Note a diferença entre os arquivos, veja que o Intel possui o U e o Nvidia possui o D no nome do arquivo.

Caso possua somente um arquivo .FD, então é esse o correto.

Normalmente notebooks com chipset Nvidia possuem adesivo dessa marca colado na base de apoio das mãos. Se não tiver o adesivo e tiver somente adesivo da Intel, então provavelmente será sem chipset Nvidia.

6 - Desconecte a fonte do notebook;

7 - Remova a bateria do notebook;

8 - Insira o pendrive em uma das entradas USB;

9 - Pressione e mantenha as teclas Windows + B e ligue a fonte ao notebook;

11 - Pressione botão Power, mantendo as teclas pressionadas;

12 - Quando os LED’s (luzes) acenderem, aguarde 5 segundos para soltar as teclas;

13 - Após cerca de 10 segundos, o notebook começará a ler o pendrive;

14 - Se o arquivo foi encontrado, então levará cerca de 12 segundos para carregar o arquivo da BIOS no notebook;

15 - Quando o notebook começar a piscar, indicado por bips a cada 2 segundos, haverá mais 32 segundos para a gravação do arquivo ao BIOS. OBS: Já ocorreram casos do notebook não emitir nenhum bip, mas executar todo o processo corretamente, é só aguardar ele reiniciar ou desligar;

16 - Cerca de 5 segundos após os bips pararem, o notebook reiniciará ou desligará.

No G42 não funciona, a não ser que ele ainda esteja dando power, mas no DV4 etc... mesmo se não estiver acendendo o led do conector, quando vc conectar a fonte com as teclas FN + B pressionadas o led já acenderá e as portas usb já ficaram energizadas mesmo antes de pressionar o power.

No G42 têm que ser pela gravadora mesmo, ao menos se ele não estiver detectando a fonte

Olha la pessoal, essadica não funciona no g42, ele ate liga mas não carrega o pen drive.

Por que esses G42 corrompem a bios assim facil?? seria surto de tensao?

Será se funciona no CQ40?

Não, pelo menos comigo se a placa for a la4101 não funciona

Eu já fiz funcionar em um CQ40, mas não lembro que placa era.

Mas não foi facil, acho que tentei umas 5 vezes até dar certo.

Além disso tem o arquivo da BIOS que vc tem que pegar o correto pra não dar merda!

Não, pelo menos comigo se a placa for a la4101 não funciona

Chefia, boa noite.

Estou com um CQ40-714BR que é a mesma placa LA-4101P REV 1.0

No entanto a dificuldade está sendo em encontrar o ARQUIVO correto. Mas o procedimento é o mesmo sim.

como se o G42 fica mortao. Nem acende o jack do power.

Boa noite.

Este problema já é outro caso amigo.

Se a placa for LA-41xx basta procurar no Esquema Elétrico pelo argumento "AC_LED" sem aspas.

Vai encontrar certinho quais componentes estão com defeito.

Bom dia a todos !!!

Estou com uma placa mãe  do notebook HP DV6, que está com problema na bios, mas estou em dúvida, sobre qual é o chip da bios, pois na placa tem um chip Mx25L3205dm2i-12g e também tem um Winbond 25x40avsig e no datasheet, ambos aparecem como chip da bios... Alguém pode me ajudar, por favor??

Bom dia a todos !!!

Estou com uma placa mãe  do notebook HP DV6, que está com problema na bios, mas estou em dúvida, sobre qual é o chip da bios, pois na placa tem um chip Mx25L3205dm2i-12g e também tem um Winbond 25x40avsig e no datasheet, ambos aparecem como chip da bios... Alguém pode me ajudar, por favor??

amigo abra um topico referente ao seu problema para que assim possamos lhe ajudar de uma forma mais especifica a e lembre-se de colocar a referencia da placa !

o gente nao é que nao funciona pra o g42 esse processo é para bios corrompida nao bios morta, estao imterpretando mal nosso amigo tiburfi ou seja alguns notes a bios esta tao corrompida que nao aciona o i/o entao é nessesario um gravador de bios prara o procedimento ''pesado'' ;D

o gente nao é que nao funciona pra o g42 esse processo é para bios corrompida nao bios morta, estao imterpretando mal nosso amigo tiburfi ou seja alguns notes a bios esta tao corrompida que nao aciona o i/o entao é nessesario um gravador de bios prara o procedimento ''pesado'' ;D

realmente, esse procedimento funciona mas vc tem que estar com sorte, rs

acredito que 97% dos casos vc vai precisar do gravador de bios

sei que é fora do foco... mais estou com um acer.... oque devo fazer para atualizar via pen...

está ligando mais nao da tela

teria que mudar o nome do arquivo tambem??

quais teclas apertar??

fedezer, um G42-212br que liga mais não da video (emo lcd acende, mais nenhum sinal de vida)  nem exibe post nada, acredita que vai funcionar ou essa BIOS  já era mesmo preciso regravar essa praga!!

estou com um hp g4-1190br, quando descompacto o arquivo do site da hp aparecem 4 arquivos de bios:

0166CF66.bin

0184DF66.bin

0338AF66.bin

01666F66.bin

qual deles devo colocar no pendrive para fazer a atualização?

estou com um hp g4-1190br, quando descompacto o arquivo do site da hp aparecem 4 arquivos de bios:

0166CF66.bin

0184DF66.bin

0338AF66.bin

01666F66.bin

qual deles devo colocar no pendrive para fazer a atualização?

O melhor a fazer nesses casos, é fazer a leitura da BIOS que vc retirou do notebook, mesmo corrompida e salvar em um arquivo, com isso vc vai ter o tamanho certo do arquivo e vai poder escolher o correto da lista.

Se na lista tiver mais de um com o mesmo tamanho, como cada um é referente ao modelo da sua placa, o mesmo modelo de notebook pode usar placas diferentes, então aconselho vc a gravar a flash com um arquivo, testar e se não funcionar, regravar com o outro.

Infelizmente é um processo meio estupido, mas o tempo que vc vai perder tentando achar a solução, vc grava umas 10 flash, hehe.