Jump to content
Motta Álvaro

resolvido CCE 71R-C14CU4-T810 C14CU5X 1.0 4L nao liga

Rate this topic

Recommended Posts

Posted (edited)

Essa placa apresenta tensão de 3,3 e 5v nas bobinas do primário, mas ao apertar o botao power, ela não liga e as tensões vao a 0v. Nao chega a aparecer nenhum consumo na fonte ao apertar o botão. fica em 0,01. Tem hora que eu ligo direto em 19v e ela nem aparece as tensões primárias. Mas, se eu for do 0v aos 19v, aumentando aos poucos a tensao na fonte assimetrica, ela aparecem as tensoes primárias, mas ao pressionar o power, as tensões zeram. Regravei a bios e permaneceu na mesma.

Alg ajuda?

Edited by Motta Álvaro
  • Like 1

Percebi q qnd a placa ta com a fonte ligada e tem os 3 e 5 volts primarios, o mosfet Q39 está chaveando e o Q41 em corte. Já qnd aperto o power e as tensoes somem, o Q39 tá em corte e o Q41 recebe tensao no gate, chaveia e joga a tensao pro terra, por isso nao tenho tensao na bobina L11. Envio foto mostrando a mudança das tensões q saem do OZ815 antes de apertar o power > e dps de apertar. Alg dica? 

Screenshot_20211002-214950_Gallery.jpg

(WARNING !!!) This topic has more replies. Sign in or sign up to view them.

• Similar Content

• By AGRESSiVA
      Defeito constatado: Equipamento nao liga.

Diagnostico:
      Ao plugar a fonte os 3v e os 5v sobem por alguns segundos e depois desligam.  Sem tensao de alimentacao na BIOS.

Se ligar com a bateria (mesmo estando pifada) o equipamento funciona normalmente.

Identificado que o sinal ACOK# que sai do ci de charge (PU4005) pino 5 nao baixa mesmo com a vontagem do pino 6 estando acima dos 2.5v (tensao medida de 2.64v).
      Para fazer um teste apenas forcei o pino ACOK# para GND e o equipamento funcionou.

Solucao:
      Problema resolvido com a troca do CI charge (PU4005 - bq24272).

Acredito que o problema foi causado por uma daquelas pecinhas de metal da carcaca que estava solta dentro do equipamento.
      OBS: retire todas as pecinha de metal das carcadas dos dell.

Abracos a todos.

• By Tor Soluções
      Teste na fonte de bancada e não tenho consumo, não tem voltagem na bios nem no power, aparentemente já foi reparada

• By tedjab
      Ola a todos.

Esta maquina chegou molhada e não ligando, sequei a placa e removi as oxidações que estavam próximas ao EC, nos componentes que ficam nas costas da PCH. Após isso a maquina mudou para liga e desliga em alguns segundos sem dar vídeo.
      Na assimétrica apresenta um consumo de 25ma, e quando ligo sobe a +/- 150ma e desliga.
      Tensões primarias todas presentes. Segue imagem.
      Tensões secundarias todas menos +CPU_CORE e +VGFX_CORE que acredito não estarem presentes por serem as ultimas que surgem.
      Tenho duvidas quanto a essa corrente de 25ma com a placa em standby  sem nada.
      Gostaria da ajuda de vocês para conferir se estou fazendo os teste certos e prosseguir, pois estou sem saber pra onde ir....

Obrigado.

• By joaosantos
      Olá amigos, estou com essa placa que chegou com o CI de carga ( PU4 ) torrado e não consegui identificar o modelo do mesmo.

Não existe esquema para essa placa, então se alguém souber me dizer qual CI de carga essa placa utiliza, ficarei grato.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...