Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise ECS - G41t-M7 15-R60-011002 - liga e não dá vídeo

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá!

Estou com duas placas do modelo citado, uma liga dá vídeo mas existe um super aquecimento no chip intel NH82801gb e desliga a placa.

A outra liga não dá vídeo, aquece o processador normalmente.

A tensão nos pino do BIOS  são:

pino 1= 0,5v

pino 3 = 0v

pinos 7 e 8 = 3v

Se é possível o reparo é na segunda placa, que estou usando o BIOS que deu vídeo na outra placa.

Como proceder nesse caso.

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes: primeiramente, seu tópico está errado! Criou na área de notebooks, sendo que esta é uma placa mãe de desktop. Assim que puder, corrija.
 Segundo, eu começaria analisando a placa que dá vídeo. Aquecimento na ponte sul pode ser usb em curto, conector sata quebrado e fechando curto, rede, áudio, etc. Acredite, já peguei uma mobo assim e o defeito era um ceramico em curto próximo aos conectores da usb frontal. Quanto à outra mobo que não dá video, já verificou se ela emite algum bip sem as memórias? Ou apenas aquece a cpu e não faz mais nada? 

Link para o comentário

4 horas atrás, DigitalZone Info disse:

Vamos por partes: primeiramente, seu tópico está errado! Criou na área de notebooks, sendo que esta é uma placa mãe de desktop. Assim que puder, corrija.
 Segundo, eu começaria analisando a placa que dá vídeo. Aquecimento na ponte sul pode ser usb em curto, conector sata quebrado e fechando curto, rede, áudio, etc. Acredite, já peguei uma mobo assim e o defeito era um ceramico em curto próximo aos conectores da usb frontal. Quanto à outra mobo que não dá video, já verificou se ela emite algum bip sem as memórias? Ou apenas aquece a cpu e não faz mais nada? 

@DigitalZone Info conferi os pontos que vc citou como possíveis problemas de aquecimento e todos estão bons.

Alimentei a placa fora do gabinete e sem nenhum periférico, assim que conecto a alimentação da fonte já aquece sem ligar acionar o power.

a segunda placa não tem o dispositivo de emitir som e nem os pinos para colocar. 

18 minutos atrás, FDONATO disse:

@ljainfor feito.

@FDONATO agradecido.

Editado: por ljainfor
Link para o comentário

52 minutos atrás, adrianopluz disse:

@ljainfor Você deve começar verificando as principais tensões, VCORE, VCC_DIMM, DDR_VTT, VCC1_05, VCC1_5, VCC1_1, CPUVTT.

Aqui no fórum tem o esquema dessa placa para auxiliar.

Qualquer dúvida pergunte.

@adrianopluz  postei sobre duas situações de placas iguais, sua orientação é sobre a placa que não dá vídeo, certo?

Link para o comentário

Em 04/10/2021 às 22:00, adrianopluz disse:

@ljainfor Sim, essa placa que aquece o chipset já em stand-by geralmente é ele que está com defeito.

você pode anotar as tensões nessa placa que esquenta o chipset e comparar com a outra que não da vídeo, geralmente é mais rápido do que abrir o esquema...

@adrianopluz , quero aproveitar hj e amanhã que estou em casa e tentar recuperar a placa.

Quais os pontos principais que devo observar?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...