Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise HP Pavilion Dv5 2114br - 6050A2313401-mb-A03 - Sem vídeo

Avalie este tópico:


Vandinei Santos

Posts em destaque

Bom dia, Pessoal.

Estou com um notebook HP Pavilion dv5-2114br que liga, gira o cooler, acende os LEDs, porém o LED do CAPS LOCK fica piscando o tempo todo e não apresenta vídeo. Medi as tensões primárias e secundárias estão todas presentes. Não há nenhum componente esquentando acima do normal.

Estou suspeitando do BIOS, o qual providenciei o chip e sua regravação, mas ainda não estou com ele em mãos. Gostaria de saber se algo mais poderia ocasionar esse defeito?

 

Desde já, agradeço qualquer ajuda.

 

Vandinei Santos

Editado: por FLAVIOTECH
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Vandinei Santos disse:

Boa tarde, amigo.

Vou fazer.

Chamou-me a atenção o LED do CAPS-LOCK está piscando direto. Por isso, comprei uma nova BIOS regravada.

Obrigado!

Precisa colocar fluxo de solda pastoso?

Coloca a placa mãe com o chip de cabeça para baixo, mesmo?

 

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bateria interna de 3 V altera o funcionamento inicial da placa, em alguns modelos.

Referente ao ME solicitado, vou orientar o pouco que conheço sobre o procedimento, a temperatura tem a função apenas de expandir as micros esferas de solda BGA, podendo existir a possibilidade de fazer contato entre a placa e o chip, por um período de tempo, não funcionando de forma definitva, caso a placa apresente vídeo.

A aplicação de fluxo, acredito não ser recomendado, conforme leituras, devido o risco de causar curto entre as micro esferas de solda BGA.

Caso o teste de ME tenha resultado de obter o vídeo na placa, o trabalho indicado seria fazer o reballing.

Existe modelos de placa, que até se consegue deixar o chip de vídeo dedicado desabilitado.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vandinei Santos disse:

Precisa colocar fluxo de solda pastoso?

Coloca a placa mãe com o chip de cabeça para baixo, mesmo?

 

Obrigado.

 

Não se faz necessário o uso de fluxo.

A finalidade do ME é a título de diagnóstico.

Caso volte a dar vídeo, só reballing ou troca do chip. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, regisfatef disse:

A bateria interna de 3 V altera o funcionamento inicial da placa, em alguns modelos.

Referente ao ME solicitado, vou orientar o pouco que conheço sobre o procedimento, a temperatura tem a função apenas de expandir as micros esferas de solda BGA, podendo existir a possibilidade de fazer contato entre a placa e o chip, por um período de tempo, não funcionando de forma definitva, caso a placa apresente vídeo.

A aplicação de fluxo, acredito não ser recomendado, conforme leituras, devido o risco de causar curto entre as micro esferas de solda BGA.

Caso o teste de ME tenha resultado de obter o vídeo na placa, o trabalho indicado seria fazer o reballing.

Existe modelos de placa, que até se consegue deixar o chip de vídeo dedicado desabilitado.

Obrigado pelas orientações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vandinei Santos   Verificou o Processador ? Digo isso pois , já peguei um G42-374BR (PCB muito semelhante ao seu) que era o Processador !!! Sorte que eu tinha outro Sock S1 aqui e subiu tranquilo.

 

LeD´s do Caps piscando é bem comum ser Memória , Processador e Vídeo (entre outra coisas , claro) , aproveita que sua BiOS ainda não chegou e Testa outro Pente nela (dê preferência por PC3-10600 pois , essa geração da AMD é nojentinha , rsrsrs)

Editado: por Cesar Aguiar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Cesar Aguiar disse:

@Vandinei Santos   Verificou o Processador ? Digo isso pois , já peguei um G42-374BR (PCB muito semelhante ao seu) que era o Processador !!! Sorte que eu tinha outro Sock S1 aqui e subiu tranquilo.

 

LeD´s do Caps piscando é bem comum ser Memória , Processador e Vídeo (entre outra coisas , claro) , aproveita que sua BiOS ainda não chegou e Testa outro Pente nela (dê preferência por PC3-10600 pois , essa geração da AMD é nojentinha , rsrsrs)

 

7 horas atrás, Cesar Aguiar disse:

@Vandinei Santos   Verificou o Processador ? Digo isso pois , já peguei um G42-374BR (PCB muito semelhante ao seu) que era o Processador !!! Sorte que eu tinha outro Sock S1 aqui e subiu tranquilo.

 

LeD´s do Caps piscando é bem comum ser Memória , Processador e Vídeo (entre outra coisas , claro) , aproveita que sua BiOS ainda não chegou e Testa outro Pente nela (dê preferência por PC3-10600 pois , essa geração da AMD é nojentinha , rsrsrs)

Bom dia, Cesar.

Vou retomar fazendo o "ME" como o pessoal daqui me orientou e, em seguida, vejo as suas dicas.

Obrigado pela ajuda!

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vandinei Santos   Bom Dia , SiM , um "Reflowzinho" ajuda demais nos diagnósticos. É uma ótima dica do   @cronnie 

 

No mais ,

Aqui , comigo , eu diria que , "se chegou" uns 7 Notes com essa Geração da AMD , seguramente uns 5 eram OU a RAM OU a CPU ...

 

Mais uma Dica que me Lembrei :

99% dos HP se o Flat do LCD tiver algum probleminha a Placa Não Sobe !!!

(pino torto no conector LVDS da Placa , Flat em Curto , Mal contado no Conector da Tela , Flat Incompatível [sim , peguei um HP que o Flat estava BOM porém , não era dele , era da Positivo se não me engano mas , era ele o problema !!! ])

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Cesar Aguiar disse:

@Vandinei Santos   Bom Dia , SiM , um "Reflowzinho" ajuda demais nos diagnósticos. É uma ótima dica do   @cronnie 

 

No mais ,

Aqui , comigo , eu diria que , "se chegou" uns 7 Notes com essa Geração da AMD , seguramente uns 5 eram OU a RAM OU a CPU ...

 

Mais uma Dica que me Lembrei :

99% dos HP se o Flat do LCD tiver algum probleminha a Placa Não Sobe !!!

(pino torto no conector LVDS da Placa , Flat em Curto , Mal contado no Conector da Tela , Flat Incompatível [sim , peguei um HP que o Flat estava BOM porém , não era dele , era da Positivo se não me engano mas , era ele o problema !!! ])

Obrigado,

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, cronnie disse:

@Cesar Aguiar

 

De todos os amd's que já peguei aqui, hp, só um foi problemas com a bios. Os demais, tinham todas as tensões, memória, tela, cabo flat, normais e um único problema: bga.

 

 

Tem sentido. Andei pesquisando sobre os notebooks da HP, em especial esse Pavilion, parece haver uma generalidade sobre o mal projeto de ventilação desse equipamento, o que acaba reverberando no excesso de aquecimento e fraturas da solda do BGA. O que justifica a grande incidência de casos de necessidade de reballing.

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/10/2021 às 11:41, cronnie disse:

@Cesar Aguiar

 

De todos os amd's que já peguei aqui, hp, só um foi problemas com a bios. Os demais, tinham todas as tensões, memória, tela, cabo flat, normais e um único problema: bga.

 

 

:D  eu tive Sorte então (se bem que , foram poucos ...)

 

Mas colegas meus Relataram o mesmo que você ; BGA ... essa série esquenta muito , parecem um aspirador de pó quando estão executando alguma tarefa mesmo simples

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...