Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell Inspiron I15-7558 - Cottonwood 13321-1 desarmando o carregador

Avalie este tópico:


Rods

Posts em destaque

A fonte desarmava quando conectada. Injetando apenas 5V com 1,5A, na entrada do dcjack já descobri o PD4201 em curto. Removi da placa, constatei o curto com ele fora da placa e nos pads tbm não havia mais curto. Achei um componente igual em uma placa dell DNE40, pelo datasheet é um zener de 600W, troquei e o carregador não desarma mais, só que ainda há curto na placa pois ela esquenta e não liga, principalmente o CI de áudio, rapidinho frita o dedo, alguns outros pontos tbm esquentam, mas nada tão rápido qt o ci de áudio. O processador tbm aquece rápido. Gosto de ouvir qualquer opinião dos amigos, antes de tirar o ci de áudio para verificar se é ele o responsável.  Data sheet do zener:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Seguindo esse esquema

 

 

Editado: por Rods
Troca status
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A PL 4503, do sinal 3D3V_S5, media curto nos dois lados em relação ao GND, removendo-a, o curto esta do lado do PT4501 e do PC4517. Removi os dois e eles não são os responsáveis, ainda ha curto nessa linha, injetei 3V no pad da bobina, e ha o consumo de 2A sem a fonte acusar um curto, e não consigo identificar nada esquentando. O unico que aquece um pouco é o processador. Alguma dica dos amigos?

 

 

2021-10-11.png

Editado: por Rods
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem possível que seu processador tenha ido, nesse modelos de placas algumas fontes acabam sendo gerenciada pelo processador e as vezes um curto faz com que aja uma tensão excedente em parte do processador sendo irreversível, analise essa fonte e tb o vcore, mais removendo o processador geralmente o curto some.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica @master7 ,depois de remover o R2712 ,o ci de audio realmente não esquenta mais, mais o curto não sumiu da linha. Relatei sobre o aquecimento do processador mas ainda não havia removido o dissipador. Depois de remove-lo e injetar os 3,3 V nessa linha 3D3V_S5, não ha um curto na fonte e sim um consumo de 1,6A e o processador esquenta muito rapido, em 3 segundos ja frita o dedo. Acho que o amigo@eed esta com a razão do curto estar no processador nesse caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...