Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Apple MacBook Air 13” A1466 i5 1.4GHz - MB 820-3437 Não carrega/Não reconhece a bateria.

Avalie este tópico:


jone melo

Posts em destaque

Solicito apoio nessa seguinte situação.

 

Meu MacBook parou de uma hora para outra de carregar, está ligando com ventilador no máximo, quando ligado não identifica bateria, não paga a tela quando fecho a tampa.

 

No Teste de hardware nativo mostra erro no SMC e Bateria não detectada.

 

Ao analisar a placa me deparei com uma forte oxidação ao lado do SMC, já devia estar presente quando eu comprei o Mac a cerca de um ano pois tenho certeza que não derrubei líquidos nele, verificando as linhas que corroeram, a maioria vai para um conector da placa que não está em uso (J6100) o que confirma que a oxidação já estava presente sem afetar o funcionamento do aparelho.

 

-Testei o sensor LID e o mesmo funciona corretamente indo de 3,4 a 0 V quando fecho a tampa ou aproximo um imã.

 

-Testei comunicação I2c entre bateria e SMC e tem os dois sinais, na decodificação I2C tenho leituras e escritas na bateria, o que descarto ser falha de comunicação.

C08F4A69-C0CD-4F9E-8FCA-2F783C4257C3.jpeg

D63FDD32-3489-4F5D-B062-E14F002A3A2E.jpeg

5B7F0D73-BC74-40A1-BA6E-224A9664DA77.jpeg

Editado: por jone melo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...