Jump to content
Resgate de talentos e humor

em análise tv semp toshiba mod; tv led dl2970bw serie 923068h377AA022650

Rate this topic

Recommended Posts

EstaTV não  tem nenhum som, portanto sua imagem esta perfeita, nem um outro problema indentificado além do som. Quero atualizar a firmware  (preciso da mesma )mais gostaria antes de ouvir as ideias dos colegas. desde ja muito obrigado desculpe que e minha primeira vez abrindo forum..

Edited by Resgate de talentos e humor

54 minutos atrás, Resgate de talentos e humor disse:

EstaTV não  tem nenhum som, portanto sua imagem esta perfeita, nem um outro problema indentificado além do som. Quero atualizar a firmware  (preciso da mesma )mais gostaria antes de ouvir as ideias dos colegas. desde ja muito obrigado desculpe que e minha primeira vez abrindo forum..

Sim a atualização poderá resolver o seu problema, aqui em baixo segue o link com a referida atualização.

Boa Sorte    :)

• Nice 1

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By mateus9300
      Edit 1: Hoje troquei o Super I/O mas o problema persiste.
      Edit 2: Hoje fiz Reflow na FCH mas o problema persiste.

Galera estou com este equipamento na bancada com o seguinte defeito: Teclado só funciona na tela de Setup/Bios. Partir pra sistema operacional já não funciona mais nem o teclado nem o touchpad. Teclado USB e Mouse USB funcionam normalmente.

Já realizei os seguintes procedimento:
      - Substitui o Teclado.
      - Verifiquei as configurações na Bios se poderia ter alguma opção que desativasse o teclado e esta tudo certo por lá.
      - Testei o Ubuntu e o teclado e touchpad também não funcionaram.
      - Testei uma nova instalação do Windows, e na tela de formatação já na funcionam mais o teclado e touchpad.
      - Testei o Hirens Boot com mini Windows XP, aqui na tela do Hirens Boot ainda funciona mas depois de iniciar o mini Windows XP fica do mesmo jeito, teclado e touchpad também não funcionaram.
      - Resetei Bios.
      - Regravei Bios.
      - Toquei o Chip Bios.
      - Mudei a versão da Bios.
      - Tentei ver se o Teclado funcionava com o Touchpad desligado e não funcionou.
      - Tentei ver se o Touchpad funcionava com o Teclado desliga e também não funcionou.

Se puderem me ajuda fico imensamente grato.
    • By AGRESSiVA
      Defeito informado: Nao liga

Defeito constatado: nao liga se usar somente a fonte. Se ligar somente com a bateria e depois conectar a fonte o equipamento funciona normalmente.
      Todas as tensoes primarias estao OK.
      A unica coisa encontrada eh que o oscilador primaria para de funcionar depois de alguns segundo.

Diagnostico:
      Apos medir o circuito de entrada foi constatado que o segundo FET (AP4957 - fet duplo) estava em curto.
      No gate foi medido 24v e a tensao estava passando pelo transistor constatando curto no mesmo.

Apos a troca do transistor a tensao no gate esta com 2.3volt e os 19v passando pelo transistor como deve ser, porem, o equipamento ainda nao da boot se usar somente a fonte.

OBS: nao existe esquema eletrico desta placa.
      O esquema mais proximo que encontrei foi o NP-R430. Pelo menos a parte dos transistores de passagem da alta voltagem estao corretos.

• By Tor Soluções
      Teste na fonte de bancada e não tenho consumo, não tem voltagem na bios nem no power, aparentemente já foi reparada

• By Huntra
      Olá bom dia/tarde/noite a todos, estou com um som automotivo HBD-9540AV ele liga mas não aparece nenhuma imagem e não sai som, ele até abre a sua tela retrátil e quando quando clica no botão mute do painel frontal o auto falante faz um barulho mas nada além disso, já vi algumas alimentações e todas estão ok, não tenho muita ideia do que pode ser, alguém já teve esse problema?
    • By tedjab
      Ola a todos.

Esta maquina chegou molhada e não ligando, sequei a placa e removi as oxidações que estavam próximas ao EC, nos componentes que ficam nas costas da PCH. Após isso a maquina mudou para liga e desliga em alguns segundos sem dar vídeo.
      Na assimétrica apresenta um consumo de 25ma, e quando ligo sobe a +/- 150ma e desliga.
      Tensões primarias todas presentes. Segue imagem.
      Tensões secundarias todas menos +CPU_CORE e +VGFX_CORE que acredito não estarem presentes por serem as ultimas que surgem.
      Tenho duvidas quanto a essa corrente de 25ma com a placa em standby  sem nada.
      Gostaria da ajuda de vocês para conferir se estou fazendo os teste certos e prosseguir, pois estou sem saber pra onde ir....

Obrigado.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...