Jump to content
Marco Emerich

dúvida download Bios motherboard MSI 7788 h61 P20w8

Rate this topic

Recommended Posts

por gentileza preciso fazer o download do arquivo da Bios da motherboard MSI 7788 h61 P20/w8. 

essa motherboard parou de funcionar após uma atualização mal-sucedida via pendrive.

agora ela só liga e desliga novamente. então acredito que regravando a Bios pela gravadora CH341A eu consiga resolver.

no site da MSI só tem o download do arquivo .exe o que não é destinado a gravadora. 

Alguém pode me auxiliar

Renomeia a extensao do arquivo para .BIN  ex se o arquivo for E7788IMS.360 renomeia para E7788IMS.BIN e joga na gravadora

• Like 1

Depois que você baixa e descompacta o arquivo 7788v36.zip do site da MSI, irao aparecer 3 arquivos !  Pegue o arquivo E7788IMS.360 de 8.192KB e renomeie ele para E7788IMS.BIN e faça como o colega @juka bala disse.

Boa sorte ;)

Edited by William_R
  • Like 1

Muito obrigado gente. no site da MSI que onde tinha entrado anteriormente, o arquivo zip só continha o arquivo exe ( AFUDE.EXE) e o live update. mas fiz a busca novamente e aí sim consegui um arquivo zip que continha o .360  

Deu certo. muito obrigado

• Like 1

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By mateus9300
      Edit 1: Hoje troquei o Super I/O mas o problema persiste.
      Edit 2: Hoje fiz Reflow na FCH mas o problema persiste.

Galera estou com este equipamento na bancada com o seguinte defeito: Teclado só funciona na tela de Setup/Bios. Partir pra sistema operacional já não funciona mais nem o teclado nem o touchpad. Teclado USB e Mouse USB funcionam normalmente.

Já realizei os seguintes procedimento:
      - Substitui o Teclado.
      - Verifiquei as configurações na Bios se poderia ter alguma opção que desativasse o teclado e esta tudo certo por lá.
      - Testei o Ubuntu e o teclado e touchpad também não funcionaram.
      - Testei uma nova instalação do Windows, e na tela de formatação já na funcionam mais o teclado e touchpad.
      - Testei o Hirens Boot com mini Windows XP, aqui na tela do Hirens Boot ainda funciona mas depois de iniciar o mini Windows XP fica do mesmo jeito, teclado e touchpad também não funcionaram.
      - Resetei Bios.
      - Regravei Bios.
      - Toquei o Chip Bios.
      - Mudei a versão da Bios.
      - Tentei ver se o Teclado funcionava com o Touchpad desligado e não funcionou.
      - Tentei ver se o Touchpad funcionava com o Teclado desliga e também não funcionou.

Se puderem me ajuda fico imensamente grato.
    • By bogusgames
      Ola pessoal estou com uma fonte do PS4 modelo ADP 240ar , encontrei esses dois resistores danificados, já pesquisei em vários lugares más estou confuso, quais por no lugar deles , o de cor azul tem 5 faixas a última preta está confuso, até mesmo em sites para indentificar essa feixa preta no final não tem 

• By José Antonio Correia
      atualização tv philco 50 4k
      drivers
      Uploader Enviado 22-10-2021 Categoria You are not allowed to view links. Sign in or sign up.  
    • By newtechinfo
      Essa Placa deu problema, não consegue achar o defeito, certo dia um tempo após ela voltou a funcionar, ficou uns 6 meses funcionando...

Então apagou novamente.

Ela Consta tensões de 3, 5 e 19v, quando aperta o botão de ligar por 2 segundos acende o LED de power e pisca o HD e desliga, Veja Anexo

Neste segundos que ela tenta iniciar, ela gera 1,5 v da memória, e 1v processador, mas não inicia.

Regravei a Bios, não houve alteração.
      Na fonte de bancada não acusa curto, consumo de 0,010 a antes de apertar o botão e cerca de 0,300 a nos segundos que ela tenta iniciar.

Placa não tem esquema nem boardview em lugar algum.

Sou incitante, alguém pode me dar uma sugestão do que testar a seguir.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...