Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Tv sony KDL-70w855b com imagem escura no meio e sem brilho, laterais normal

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá amigos,  estou com este tv funcionando normalmente porém a imagem esta bem clara nas laterais próximos aos leds , mais no meio esta escura como se a luz não chegasse até o meio do tv , e esta sem brilho sem vida nessa parte. Suspeitei dos leds porem aparentemente estão todos acesos. Não sei o que pode ser .

Editado: por ohm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Jânio Viana disse:

Olá amigos,  estou com este tv funcionando normalmente porém a imagem esta bem clara nas laterais próximos aos leds , mais no meio esta escura como se a luz não chegasse até o meio do tv , e esta sem brilho sem vida nessa parte. Suspeitei dos leds porem aparentemente estão todos acesos. Não sei o que pode ser .

Verifique e efetua a limpeza dos cabos flats e veja se o problema foi eliminado e nos retorno com os resultados, pois pode ser sujeira nos flats.

 

Boa Sorte    :)

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Maru disse:

Verifique e efetua a limpeza dos cabos flats e veja se o problema foi eliminado e nos retorno com os resultados, pois pode ser sujeira nos flats.

 

Boa Sorte    :)

 

Eu retirei os cabos e estavam bem limpos . Mesmo assim fiz a limpeza e não resolveu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Marcos Roberto de Souza disse:

o defeito geralmente é nos cabos flat que ficam na lateral, retire o aro da tv e você vai ver flat na lateral.

Amigo eu retirei so a parte de plástico do tv pq ele tá em pe .. minha bancada não acomoda bem ele deitado . E não vi nenhum cabo , olhei no manual de serviço e não vi esses cabos . Eles ficam onde exatamente , terei que deitar ela e retirar todo o aro mesmo né.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jânio VianaVocê consegue acessar o menu de serviços dela com o seguinte procedimento: Com a TV em Standby, aperte no controle remoto a sequencia a seguir: DISPLAY / 5(CINCO) / VOLUME PARA CIMA / POWER. Verifique no SELF CHECK (autoteste) dela se reporta algum erro. Se for o caso, coloque uma foto da tela no menu de serviço que podemos analisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, videocoreletronica disse:

Boa tarde amigo creio que o seu problema esteja no backlight barramento de led. Chegou a desmontar o display e verificar se todos estão acendendo corretamente?

 

Sim todos estão acendendo . Porém esse tv tem mais de 6 anos , as barras são nas laterais, fiquei pensando , será que eles estão mais fracos e por isso não ilumina até o meio ? Mais nunca vi led com defeito assim , normalmente alguns queima.  Mais estão acendendo todos . E nao parecem esta fracos.  

22 horas atrás, lcardoso.2709 disse:

@Jânio VianaVocê consegue acessar o menu de serviços dela com o seguinte procedimento: Com a TV em Standby, aperte no controle remoto a sequencia a seguir: DISPLAY / 5(CINCO) / VOLUME PARA CIMA / POWER. Verifique no SELF CHECK (autoteste) dela se reporta algum erro. Se for o caso, coloque uma foto da tela no menu de serviço que podemos analisar.

Vou fazer isso ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, lcardoso.2709 disse:

@Jânio VianaVocê consegue acessar o menu de serviços dela com o seguinte procedimento: Com a TV em Standby, aperte no controle remoto a sequencia a seguir: DISPLAY / 5(CINCO) / VOLUME PARA CIMA / POWER. Verifique no SELF CHECK (autoteste) dela se reporta algum erro. Se for o caso, coloque uma foto da tela no menu de serviço que podemos analisar.

O modo de serviço dela é meio complicado para mexer , não achei o  SELF CHECK

20211016_143344.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, lcardoso.2709 disse:

@Jânio VianaVerifica se o Self Check dela é DISPLAY / BOTÃO 5 / VOLUME PARA BAIXO / POWER. Tente fazer o teste retirando os cabos flat lado esquerdo e direito (um de cada vez) que saem da T-CON e vão para a V-CON... Se há alguma alteração no brilho da imagem.

Já  fiz esse teste , eu já isso e já olhei se todos os leds estão acesos , já verifiquei se os cabos flats estão sujos . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, lcardoso.2709 disse:

@Jânio VianaVerifica se o Self Check dela é DISPLAY / BOTÃO 5 / VOLUME PARA BAIXO / POWER. Tente fazer o teste retirando os cabos flat lado esquerdo e direito (um de cada vez) que saem da T-CON e vão para a V-CON... Se há alguma alteração no brilho da imagem.

Não teve alteração. A parte que fica sem imagem fica do mesmo jeito com parte meio escura . Vou mandar foto . Isso me fez ter certeza que não é defeito na tela . Fiquei pensando que talvez seja o acrílico sujo . Mais a tv é tão lacrada e tão limpa por dentro que acho difícil ser sujeira , talvez um amarelado do acrílico por tempo de uso .

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, lcardoso.2709 disse:

@Jânio VianaVerifica se o Self Check dela é DISPLAY / BOTÃO 5 / VOLUME PARA BAIXO / POWER. Tente fazer o teste retirando os cabos flat lado esquerdo e direito (um de cada vez) que saem da T-CON e vão para a V-CON... Se há alguma alteração no brilho da imagem.

Não teve alteração. A parte que fica sem imagem fica do mesmo jeito com parte meio escura . Vou mandar foto . Isso me fez ter certeza que não é defeito na tela . Fiquei pensando que talvez seja o acrílico sujo . Mais a tv é tão lacrada e tão limpa por dentro que acho difícil ser sujeira , talvez um amarelado do acrílico por tempo de uso .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca a foto da tela com alguma imagem @Jânio Viana. Além disso, tem alguns videos no Youtube que fazem teste de cores e pixels da tela... com esses videos talvez dê algum norte para onde está o defeito. 

 

Não será os filtros polarizadores com alguma descoloração ? Não sei se vale a pena abrir a TV e correr tanto risco para analisá-los.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...