Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Tv Philips - 42PFL360478 - Sem Imagem

Avalie este tópico:


michel2m2

Posts em destaque

Olá amigos! Peguei essa tv de um amigo para tentar ajudar, mas sabendo que não tenho muita experiência com tvs.

Ela liga assim que eu conecto o cabo de força com todas as tensões da saída da fonte, exceto BLON e DIM que estão em torno de 150mV, além de não acender o led nem branco de ligado e o de standby

Pelo que pude testar a fonte está em perfeitas condições, na placa principal encontrei algumas tensões como 1,2V 1,6V 3,3V 5V 7V e 12V.

Efetuei a troca de diversos capacitores assim como informado em outros tópicos com diversas falhas, porém apenas 3 estavam esgotados o restante eu troquei mas o esr estavam em media abaixo de 1 OHm  e todos com capacitância próximo do valor seja para mais ou para menos.

Efetuei lavagem da placa e limpeza com thinner o que não surtiu efeito.

Segue o link do manual de serviço que acabei de baixar para começar analisar por ele.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@michel2m2 Olá, já trabalhei em bastante equipamento desse modelo, tem várias questões chatas relacionado a esse equipamento.

 

Primeira questão que me fez quebrar muito a cabeça já, as vezes ela não funciona pelo painel lateral, tem de ligar pelo controle remoto, detalhe que na última vez que peguei, nenhum aplicativo de controle pelo celular funcionou, comprei um paralelo no camelô que resolveu; se não me falha a memoria, se apertar o source no painel ela liga, mas o ideal era ter o controle.

 

Segundo, tem vários capacitores pequenos na placa lógica, não lembro o valor mas troca todos sem testar, principalmente o ao lado do cristal.

 

Aguardo seu retorno para prosseguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, eletron/12 disse:

força o ligamento manual colega dependendo de tensao, do bl-on injete a manualmente  , ocorre de o circuito de acionamento esta com defeito se a mesma tem a tensao de 3v3 então da de efetuar o teste 

 

Cheguei a fazer isso, mas apenas ligou o backlight sem imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, alexklein disse:

@michel2m2 Olá, já trabalhei em bastante equipamento desse modelo, tem várias questões chatas relacionado a esse equipamento.

 

Primeira questão que me fez quebrar muito a cabeça já, as vezes ela não funciona pelo painel lateral, tem de ligar pelo controle remoto, detalhe que na última vez que peguei, nenhum aplicativo de controle pelo celular funcionou, comprei um paralelo no camelô que resolveu; se não me falha a memoria, se apertar o source no painel ela liga, mas o ideal era ter o controle.

 

Segundo, tem vários capacitores pequenos na placa lógica, não lembro o valor mas troca todos sem testar, principalmente o ao lado do cristal.

 

Aguardo seu retorno para prosseguir.

Estou com controle original dela, mas não há resposta da tv mesmo com controle.

A única coisa que acontece é ao medir a tensão no cristal próximo ao circuito de reset  as vezes a tv entra em standby e fica assim, só volta a liberar os 24V da fonte se eu tirar da tomada e voltar.

Substitui quase todos capacitores, faltando apenas os da região próximo das entradas av.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, michel2m2 disse:

Substitui quase todos capacitores

Bom dia

foque no c474 c532 c534 c110 sempre troco eles sem medir, retiro e coloco outro novo principalmente o c474 proximo ao x5

coloque capacitores novos ou bons aki pois senao fica patinando no mesmo defeito

e ja vi amigos que em outros post aki mesmo ,pelo incrível que pareça apenas lavou o processador pra retirar aquele liquido em volta dele 

e a tv voltou a funciona

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Desculpem a demora, vou aproveitar agora esse fim de ano pra finalizar esses equipamentos pendentes.

Comprei outro processador, removi o original da placa tinha alguns terminais oxidados e acabou rompendo alguns pads, vou refazer a reconstrução deles e soldar com esse novo que comprei.

Assim que finalizar volto com os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá! Consegui reconstruir as trilhas do processador, soldei o novo porem o problema persiste... Verifiquei que o R48 está esquentando muito, ele está dissipando algo em torno de 4V, na saída da bobina L1 tenho 11,90V logo após ela vem o R48 na saída dele fica em torno de 7V, após ele tem 2 capacitores e um regulador de 5V.
Sem este resitor a tv fica em standby piscando aquele código de erro de uma piscada longas e 3 rápidas.

Mas acredito que esse resistor seja usado apenas pra limitar a corrente do regulador.

 

Philips.jpg

Editado: por michel2m2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...