Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Impressora Brother DCP L5652DN Impressão clara

Avalie este tópico:


Polibrin

Posts em destaque

Boa noite aos amigos.

Estou com esta impressora imprimindo claro e desfocado.

Já realizei :

- Troca do DRUM

- Troca do Toner
- Troca do Fusor

- Limpeza Laser Scan
- Atualização do Firamware

- Alterei a configuração de copia de AUTO para TEXTO

- Realizei impressão por REDE e USB e a impressão fica ruim.

 

Poderia ser algum aterramento? 

Se algumaamigo já passou por isso e resolveu, dá uma ajuda ai.

Desde já agradeço.

 

 

 

Brother_1.jpg

Brother_2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Polibrin disse:

Boa noite aos amigos.

Estou com esta impressora imprimindo claro e desfocado.

Já realizei :

- Troca do DRUM

- Troca do Toner
- Troca do Fusor

- Limpeza Laser Scan
- Atualização do Firamware

- Alterei a configuração de copia de AUTO para TEXTO

- Realizei impressão por REDE e USB e a impressão fica ruim.

 

Poderia ser algum aterramento? 

Se algumaamigo já passou por isso e resolveu, dá uma ajuda ai.

Desde já agradeço.

 

 

 

Brother_1.jpg

Brother_2.jpg

Este problema se dá após a primeira troca do cilindro, e geralmente nas cópias e não na impressão feitas pelo PC, , e se mudar as configurações como você fez, não resolve, pois ao sair do menu o mesmo não é salvo e o problema continuará, siga este roteiro aqui e o seu problema vai ser resolvido ok

image.png.72b340a05f09173e9c78750baec4003b.png

clique em atalhos e crie um, no meu caso já tenho dois criados, clique no sinal de + e inclua e renomeie como quiser.

image.png.188bd9b7c36ae6b963228f910d404674.png

clique em copiar , depois em normal , depois em  qualidade, perceba que estará em auto, troque para texto  em seguida salve como atalho , depois em OK e depois renomeie como quiser para poder identificar a que se refere este atalho.

Quando entrar novamente na opção atalhos, verá o qual fez, clique nele e verá a tela abaixo

image.png.c8badedcff2e8f6ec3616fcfd45d1201.png

Clique em opções e verá que o mesmo manteve a configuração que você definiu

image.png.70546b7e60a0a51a99bc1ec8e69fc1aa.png

depois bastará mandar copiar e o resultado é este, veja o antes e o depois

image.thumb.png.3a8fcf2b9c42d8275590598b7b7fe157.png

 

Espero ter lhe ajudado,

Boa Sorte    :)

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/10/2021 às 10:52, Polibrin disse:

Bom dia, obrigado pela ajuda, mas eu já fiz este processo é não resolveu, até refiz de novo, mas o problema persiste.

Bom dia. Na minha opinião, depois que vc trocou os componentes de impressão como Drummond, verificou aterramento e continua no mesmo, das duas coisas: ou o toner é incompatível ou problema nos componentes de fusão(rolo, película,etc). Mas antes de verificar isso tenho um exemplo semelhante em uma outra impressora da HP: por incrível que possa parecer, a baixa corrente devido defeito no estabilizador em.quw estava ligada provocou isso. Mas esse caso é raro de acontecer. Boa sorte.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, luciano_abc disse:

Bom dia. Na minha opinião, depois que vc trocou os componentes de impressão como Drummond, verificou aterramento e continua no mesmo, das duas coisas: ou o toner é incompatível ou problema nos componentes de fusão(rolo, película,etc). Mas antes de verificar isso tenho um exemplo semelhante em uma outra impressora da HP: por incrível que possa parecer, a baixa corrente devido defeito no estabilizador em.quw estava ligada provocou isso. Mas esse caso é raro de acontecer. Boa sorte.

Bom dia.

Cartucho incompativel não é, porque coloquei outra unidade completa que esta em outra maquina e deu o mesmo defeito, e tambem coloquei a unidade completa que estava nesta impressora com problema na outra e funcionou perfeitamente, então descarto esta possibilidade.

Fusor tambem não é, coloquei um fusor novo e o problema persiste.

Transformador não é, porque foi colocado outra impressora ligada no mesmo ponto e esta funcionando perfeitamente.

Preciso verificar o aterramento do DRUM, ainda não fiz por falta de tempo, mas logo estarei realizando e posto o resultado.

Estes defeitos são chatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/10/2021 às 07:58, luciano_abc disse:

Bom dia. Na minha opinião, depois que vc trocou os componentes de impressão como Drummond, verificou aterramento e continua no mesmo, das duas coisas: ou o toner é incompatível ou problema nos componentes de fusão(rolo, película,etc). Mas antes de verificar isso tenho um exemplo semelhante em uma outra impressora da HP: por incrível que possa parecer, a baixa corrente devido defeito no estabilizador em.quw estava ligada provocou isso. Mas esse caso é raro de acontecer. Boa sorte.

Citar

 

 @luciano_abc  limpei os contatos de aterramento e mesmo assim não obtive resultado positivo.
Mais alguma orientação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Cesar Jose disse:

Boa tarde, isso aí é lubrificação da unidade fusora, pode desmontar e limpar bem ela e lubrificar novamente, essas brother é o bicho.

Eu coloquei um fusor novo e não teve qualquer alteração. Não creio ser este o problema da impressora, pode ate acontecer o que você relatou. Mas aqui não pode ser o fusor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Polibrin disse:

Eu coloquei um fusor novo e não teve qualquer alteração. Não creio ser este o problema da impressora, pode ate acontecer o que você relatou. Mas aqui não pode ser o fusor.

A empresa tem 3 maquinas destes, todas ligadas em transformador de 1000A, e nuna teve este problema. Esta maquina que esta com problema rodou dois anos sem dar qualquer tipo de problema. Foi colocado outra impressora igual a esta ligada no mesmo trafo e esta rodando sem problema algum, imprimindo pretinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então tem algum problema na fonte de alta ou de baixa, porque temos 30 impressoras dessas locadas e quando vem com esse defeito só lubrifico o fusor novamente e volta a funcionar, questão dos transformadores pode ligar na própria Brother para verificar o consumo dela, verifique se o transformador não esta esquentando muito.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Polibrin @Cesar Jose Apenas complementando, para descobrir o consumo de uma impressora laser basta olhar na etiqueta dela a tensão de trabalho e a amperagem.

 

Com estas informações, multiplique a tensão (Volts) pela corrente (Amperes) e o resultado terá em VA.

 

Exemplo de uma impressora HP M130fw. Na etiqueta está escrito 110-127V 4,8A

 

Logo: 127 * 4,8 = 609,6VA

 

Um transformador ou estabilizador para ser usado nela tem que suportar pelo menos essa potência. De preferência que tenha potência de sobra. Um estabilizador ou transformador de 1000VA neste caso dá e sobra.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, elias.girardi disse:

@Polibrin @Cesar Jose Apenas complementando, para descobrir o consumo de uma impressora laser basta olhar na etiqueta dela a tensão de trabalho e a amperagem.

 

Com estas informações, multiplique a tensão (Volts) pela corrente (Amperes) e o resultado terá em VA.

 

Exemplo de uma impressora HP M130fw. Na etiqueta está escrito 110-127V 4,8A

 

Logo: 127 * 4,8 = 609,6VA

 

Um transformador ou estabilizador para ser usado nela tem que suportar pelo menos essa potência. De preferência que tenha potência de sobra. Um estabilizador ou transformador de 1000VA neste caso dá e sobra.

@elias.girardi Obrigado pela explicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso sim de multiplicar tensão por corrente,  mas as brother se não me falhe a memória é 8,5 amperes, então 110 por 8,5 da 935 watts, sendo que os transformadores não é potencial real, eu uso de 2000 va mas ele entrega em torno de 1300 watts, não sei se entende o que quero dizer, então o transformador de 1000 não vai entregar os 1000 corretamente, vai ser abaixo disso.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, elias.girardi disse:

Sim, entendo, tem a questão do fator de potência... VA é uma medida que difere de Watts.

Então, como já relatei, esta impressoa estava ligada em um transformador de 1010A. (Para ser exato na amperagem).

Ela ficou ligada por 2 anos e não apresentou problemas, e a empresa tem mais duas destas ligadas em transformadores iguais.

Por este motivo descarto ser problema com o transformador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Cesar Jose disse:

Mas não custaria nada fazer um teste, tenho clientes que também sempre usaram estabilizadores de 300 va em impressoras HP, chega uma hora que vai dar defeito, isso é certo.

Este teste já foi feito.

Já liguei a impressora em outro transfornador de 1000A e outra impressora esta ligada no mesmo transformador que esta estava ligada, funcionnado perfeitmente. Por este motivo eu descarto esta possibilidade,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...