Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido SONY FH-B500 - CD Player nao reproduz audio


Posts em destaque

Eu sou tecnico em eletronica, mas não tenho pratica e nunca reparei aparelhos desse tipo.
através do manual de servico, consegui encontrar um problema inicial, que foi no switch de trilha zero, que estava com os seus contatos completamente oxidados.

E logo em seguida, tudo parecia ok.
Ligando o aparelho e selecionando o CD, a cabeça vai para a trilha zero e apresenta a mensagem de NO DiSC.
Quando manda ejetar a gaveta, ela ejeta normalmente e fica aguardando um proximo comando.
Quado coloca um CD na gaveta e aperta o open/close, a gaveta fecha e muito rapidamente eh identificado o CD e o numero de musicas nele, inclusive com o tempo total de audio.
porém, quando aperta o play, o contador de tempo da musica avanca de forma muito rapida e sem sentido, ate acabar a musica e avancar para a proxima da mesma forma.
E continua avancando ate um momento que apresenta a mensagem do NO DiSC.

Acreditando que TALVEZ tenha alguma relação com o movimento da cabeça, uma vez que na trilha zero ele esta lendo TUDO corretamente.

Comecei a refletir sobre o que eu falei a respeito da oxidacao do switch de trilha 0.
Se os contatos do switch estavam num pessimo estado a ponto de sujar bastante o material que eu usei para limpa-lo, como sera que estão os contatos das "escovas" dos motores eletricos!!!

Abri os motores do CD e da cabeca.
Depois de ambos estarem devidamente limpos, montei e observei a seguinte situacao:

Ligando o aparelho e selecionando o CD, a cabeça vai para a trilha zero e apresenta a mensagem de NO DiSC.
Quando manda ejetar a gaveta, ela ejeta normalmente e fica aguardando um proximo comando.
Quado coloca um CD na gaveta e aperta o open/close, a gaveta fecha...
Ate esse ponto, esta tudo como antes, porém...
não identifica mais o CD e fica o ruido caracteristico de leitura do CD e a cabeça comeca a se afastar da trilha zero, ate aparecer no final do CD...
Neste momento, a velocidade aumenta bastante e logo depois vem a mensagem de NO DiSC.
voce ate consegue ver a cabeça comecando a sair da borda do CD.

 

Depois de algum tempo, ate comecou a ler as informacoes da trilha zero, mas nao consegue tocar as musicas.

 

Acredito que agora o problema seja apenas ajustes...
Alguem poderia me fornecer uma "receita-de-bolo", passo a passo para fazer os ajustes de um CDPlayer?!

Editado: por songa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...