Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Asus Prime A520M-E placa nova não dá video onboard

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá.  Um cliente trouxe um conjunto de itens todos novos pra montar um PC gamer( Processador, placa mãe, memória, etc). Porém após a montagem não gerou vídeo na placa onboard, fica apenas apitando um código de erro com um bipe longo e três bipes curtos. No site de Asus informa que é um erro da placa de vídeo. Quando eu coloco uma placa offboard, para de apitar e gera a imagem normalmente. Porém o dono da CPU não vai colocar placa offboard por enquanto porquê está sem grana, então tem que usar mesmo na onboard. Gostaria de saber se tem alguma configuração que eu possa fazer pra que o vídeo onboard funcione ou se o problema é que a placa já veio nova com defeito

Editado: por Toninho1914
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Toninho1914 disse:

Olá.  Um cliente trouxe um conjunto de itens todos novos pra montar um PC gamer( Processador, placa mãe, memória, etc). Porém após a montagem não gerou vídeo na placa onboard, fica apenas apitando um código de erro com um bipe longo e três bipes curtos. No site de Asus informa que é um erro da placa de vídeo. Quando eu coloco uma placa offboard, para de apitar e gera a imagem normalmente. Porém o dono da CPU não vai colocar placa offboard por enquanto porquê está sem grana, então tem que usar mesmo na onboard. Gostaria de saber se tem alguma configuração que eu possa fazer pra que o vídeo onboard funcione ou se o problema é que a placa já veio nova com defeito

olá amigo ! Cara, seguinte, vc poderia verificar na bios como é que está a configuração do vídeo, a prioridade. Se por acaso estiver tudo ok, vc poderia tentar fazer um clear cmos (remover a bateria da bios e fechar um curto nos contatos do conector da pilha). Por fim se ainda assim permanecer o erro, se a placa for nova, o mais recomendado é acionar a garantia. Se estiver fora da garantia vc pode tentar regravar a bios e depois partir para os demais circuitos responsáveis pelo VGA/HDMI

Editado: por ribeirodanilo93
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...