Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Positivo stilo xc7660 /MB NS4SL01 REV 1.3 / não liga

Avalie este tópico:


Marcelo Aguiar

Posts em destaque

notebook seu eu injetar 6v na linha de 19v indica curto e o processador aquece, caso eu aumentar a tensão e como se o curto sumisse ai posso deixar nos 19v que parece estar tudo bem, porem a placa não liga da mesma forma. 

Editado: por Marcelo Aguiar
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode medir a corrente pela entrada de 19 V, por fonte assimétrica, ou multiteste no modo amperimetro.

Descreva como a placa se comporta, variando a tensão de entrada de 6 V a 19 V, como tambem o que ocorre quando ligada direto 19 V, seja pela fonte assimétrica, ou pelo carregador. Seria para ter uma melhor compreensão do defeito.

Porem para uma mehor análise, deve partir da tensão de 19 V na entrada, caso não tenha curto, e desta forma, medir as tensões primárias, sinal de start, pulso no pino 1 do chip da bios com osciloscópio se possível, e acionamento das tensões de transferencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@regisfatef usando a fonte assimétrica na linha dos 19v - se eu colocar 6v indica curto e o processador aquece, se eu for aumentando a tensão quando passa dos 6v e como se o curto sumisse, ai posso subir a voltagem para os 19v tranquilo, porem a placa não liga, não tem 3v na bios e também não encontrei 5v na placa.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/10/2021 às 15:46, Marcelo Aguiar disse:

@home service aparentemente normal, esta sendo alimentado, porem no pino 7,8 que deveria ter 3v não tem nada, uma observação e que ela faz um ruído bem baixo, porem não da consumo algum na fonte assimétrica. 

check o PU3002..............

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...