Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido GIGABYTE H310M M2 2.0 Gravação leitura do bios 25L12872F

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Resolvi para este assunto, já estou com 6 placas mãe igual modelo que não inicializa mas não é bios, volto em alguns dias quando tiver mais tempo

 

 

 

Estamos com 3 placas mae Gigabyte H301M M2 2.0 que estamos desconfiando da Bios que é o IC 25L12872F. Temos gravadores ELNEC mas ele não ler/grava se não comprarmos um adaptador especial que custa em torno de R$950 com frete. Pergunta, alguem sabe como ler/gravar este IC fora da placa?

 

O Defeito das 3 placas mae é que ele inicializa e entra na Bios direto, antes que possamos fazer algo, ela reinicializa. Teve uma que durou algum tempo e começamos o processo de atualizar a bios pela QFlash, porem quando estava no meio da atualização e reiniciou e "danificou" a bios e agora não gera mais video.

 

A questão é como atualizar a bios na placa ou retirando o IC nas condições que relatei acima?

Editado: por ronaldgmiranda
Padrão do titulo pequena correção!
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ronaldgmiranda disse:

Estamos com 3 placas mae Gigabyte H301M M2 2.0 que estamos desconfiando da Bios que é o IC 25L12872F. Temos gravadores ELNEC mas ele não ler/grava se não comprarmos um adaptador especial que custa em torno de R$950 com frete. Pergunta, alguem sabe como ler/gravar este IC fora da placa?

 

O Defeito das 3 placas mae é que ele inicializa e entra na Bios direto, antes que possamos fazer algo, ela reinicializa. Teve uma que durou algum tempo e começamos o processo de atualizar a bios pela QFlash, porem quando estava no meio da atualização e reiniciou e "danificou" a bios e agora não gera mais video.

 

A questão é como atualizar a bios na placa ou retirando o IC nas condições que relatei acima?

 

 

Compra o CH341A ...

Já vai vir com os Adaptadores de 200 , 150 , WSon , Jacaré , 1.8V ...
no ML tem com Envio FuLL , menos de 150 dinheiros ...

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Cesar Aguiar disse:

@FDONATO   Me Desculpe !!!

 

Eu estava escrevendo e quando postei , você já tinha postado "quase junto" ,

 

Me desculpe ...

 

Devo Editar meu Post ?

Voce ja gravou e leu esta Bio 25L12872F?  Por que o IC 25Qxxxxx meu gravador ler e grava tranquilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, ronaldgmiranda disse:

Estamos com 3 placas mae Gigabyte H301M M2 2.0 que estamos desconfiando da Bios que é o IC 25L12872F. Temos gravadores ELNEC mas ele não ler/grava se não comprarmos um adaptador especial que custa em torno de R$950 com frete. Pergunta, alguem sabe como ler/gravar este IC fora da placa?

 

O Defeito das 3 placas mae é que ele inicializa e entra na Bios direto, antes que possamos fazer algo, ela reinicializa. Teve uma que durou algum tempo e começamos o processo de atualizar a bios pela QFlash, porem quando estava no meio da atualização e reiniciou e "danificou" a bios e agora não gera mais video.

 

A questão é como atualizar a bios na placa ou retirando o IC nas condições que relatei acima?

Amigo, seria esse da imagem com encapsulamento wson? Caso afirmativo é só soldar um fio em cada um dos 8 terminais laterais e encaixar no soquete do gravador nas posições correspondentes. Atente para a tensão de gravação, geralmente esses chips de bios wson são de 1.8v

 

 

O1CN0110ReOJ2Dc8GmdZe6k_!!758708629.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ronaldgmiranda Se a  imagem esta subindo acho dificil do problema ser a BIOS, geralmente essas placas entram direto nas configurações de BIOS quando não ha nenhum dispositivo/disco de boot. Se conectar um pen drive  com qualquer sistema operacional ou mesmo um que faça a  instalação do windows, o que acontece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, ronaldgmiranda disse:

Voce ja gravou e leu esta Bio 25L12872F?  Por que o IC 25Qxxxxx meu gravador ler e grava tranquilo

 

 

Opaaa , voltei ,

ESTA IC aí , 25L12872F eu não lembro se já li ... talvez SiM , talvez Não ,
MAS , eu já li várias 25L12xxxx !!! Isso eu tenho Certeza ... só não sei precisar com o Final xxxxx872F ...

 

Enfim ,

Na CH341A , usando o  "AsProgrammer 2.1.0.13" eu consegui ler vários 25L12xxxx ,

E na Lista dele tem os 25L12872F , 25L12873F e 25L12875F

 

Esses são os SoftWares que uso no CH341A ;

 

AsProgrammer   v2.1.0.13

CH341A   v1.34

 

NeoProgrammer   v2.2.0.8   e   ch341Programmer   v1.1.1.33   eu uso em último caso e nem lembro da última vez que usei pois , os 2 primeoros atendem muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Jhones disse:

Amigo, seria esse da imagem com encapsulamento wson? Caso afirmativo é só soldar um fio em cada um dos 8 terminais laterais e encaixar no soquete do gravador nas posições correspondentes. Atente para a tensão de gravação, geralmente esses chips de bios wson são de 1.8v

 

 

O1CN0110ReOJ2Dc8GmdZe6k_!!758708629.jpg

 

 

Dica Batuta !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/10/2021 às 11:42, ronaldgmiranda disse:

Estamos com 3 placas mae Gigabyte H301M M2 2.0 que estamos desconfiando da Bios que é o IC 25L12872F. Temos gravadores ELNEC mas ele não ler/grava se não comprarmos um adaptador especial que custa em torno de R$950 com frete. Pergunta, alguem sabe como ler/gravar este IC fora da placa?

 

O Defeito das 3 placas mae é que ele inicializa e entra na Bios direto, antes que possamos fazer algo, ela reinicializa. Teve uma que durou algum tempo e começamos o processo de atualizar a bios pela QFlash, porem quando estava no meio da atualização e reiniciou e "danificou" a bios e agora não gera mais video.

 

A questão é como atualizar a bios na placa ou retirando o IC nas condições que relatei acima?

 

 

Mas soic 8 é o adaptador mais comum que existe, não entendi pq não consegue gravar ele, posta foto pra gente desse adaptador ai que vc disse que precisa

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...