Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Acer E5-574-307M DA0ZRWMB6G0 REV G na fonte de bancada não liga normal

Avalie este tópico:


Posts em destaque

já peguei uma vez esse problema na placa mãe 

e eu achei que era a placa mãe 

pois ela não ligava 

e só ligava após eu fazer um jumper do source pro dreno do ultimo mosfet de entrada como mostro no video e não preciso manter o jumper é só encostar e tirar que volta a funcionar normalmente 

e hoje vi que na fonte original ela liga normalmente 

até coloquei o vídeo no privado no canal do youtube só para vocês entenderem na prática o que esta acontecendo 

e não consigo entender o porque isso acontece 

a muito tempo peguei um lenovo que ligava e se desligava na fonte de bancada e ligava normal no carregador também 

não sei explicar o porquê.

Mas resolvi fazer esse post para que não percam tempo quando isso acontecer, pois funciona normal na fonte original.

@Átomos @Paulo Noce @Gilson Macedo @Jakers Binder @LEONTEC @FDONATO @CJ @Jack O'Neo

ou quem mais tiver alguma ideia do porque acontece isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me lembro de ter tido esse problema com a ZRW, mas pra ser justo, fora casos muito específicos eu pouco utilizo a fonte de bancada para alimentar as placas, tenho uma fonte 90W da ELGIN que vai de 12V a 24V que na maioria das vezes utilizo para alimentar os notes, o motivo de ter optado por isto é que quando a placa tem curto na linha de 19V ela desarma e pisca o led, fica fácil identificar o problema, e além disso gosto de ter a fonte de bancada disponível para simular tensões ausentes quando necessário, aliás tenho 6 fontes disponíveis na bancada embora raramente precise de mais do que duas, todas chaveadas com exceção de uma, que foi construída em volta de um LM350 e um trafo de 24V que portanto é linear.


Imagino que sua fonte possa estar limitando a corrente em um valor abaixo do ideal, e por isso o charger não esteja reconhecendo uma fonte capaz de alimentar a placa e sendo assim acaba mantendo os mosfets da entrada desligados, o que fazes ao pinçar o mosfet é enganar o charger do meu ponto de vista, mas aumentar a corrente da fonte no máximo pode resolver o problema acredito eu.

 

Tenho recomendado a bastante tempo que o pessoal migre para fontes de 10A ou mais pois, alguns notes gamers, e alguns all in ones utilizam fontes de mais de 5A.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...