Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido ASrock H310cm-hg4 só liga após varias tentativas

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Bom dia

Estou com um PC novo, tem pouco mais de um ano, e esta com esse defeito. Ligava somente após algumas tentativas, agora desligou e e vim pedir socorro. A placa esta montada com um Pentium. O PC em si estava muito sujo quando peguei ele. Troquei a memoria, a fonte, instalei uma placa de video Off, atualizei a BIOS, e agora realmente tranquei. Hoje consegui ligar ele na terceira tentativa, estava passando um memtest, e no quarto pass deligou, e agora não liga mais, de novo.  Temperatura na BIOS estava ok, menos de 50º. Tenho tensão de 5v PS_on na fonte, tenho os 3,3v no pino de power_on na placa, o PC liga mas sem imagem. Reparei tambem que mesmo removendo a memoria, o PC não chega a beepar, o que me levou a concluir que ele nem esta chegando no teste da memoria para ligar. Alguem teria uma ideia do que mais posso fazer para não condenar a placa mãe?

Agradeço a quem puder ajudar

Editado: por Roberto DF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Roberto DF 

Segue algumas verificações que podem ajudar.

Verifique a tensão da pilha CMOS RTC, se tiver baixar troque ela.

Faça um reset RTC utilizando o jumper clear CMOS e tente ligar para ver se tem algum efeito.

Verifique o estado dos capacitores eletrolíticos da placa, se estão estufados ou com sinal de vazamento na parte inferior.

Meça as principais tensões na placa, memória, Vcore, os reguladores próximos ao chipset, etc.

• Joinha 1
Link para o comentário

Bom dia

O reset ja havia sido feito, assim como verificação das tensões, todas presentes. Realmente não sei onde procurar mais. Hoje tentei ligar ela, e o mesmo, ela liga, mas sem imagem. Não posso condenar a placa mãe pois vi ela funcionando, depois de ligar da pra usar o PC sem problemas, o problema esta sendo realmente ele ligar

• Joinha 1
Link para o comentário

4 horas atrás, Roberto DF disse:

Bom dia

O reset ja havia sido feito, assim como verificação das tensões, todas presentes. Realmente não sei onde procurar mais. Hoje tentei ligar ela, e o mesmo, ela liga, mas sem imagem. Não posso condenar a placa mãe pois vi ela funcionando, depois de ligar da pra usar o PC sem problemas, o problema esta sendo realmente ele ligar

veja sua fonte atx ou teste com outra , desligue o hd , leitores se houver e tente..mas limpar seria a primeira coisa a fazer e extrair do gabinete,

Link para o comentário

24 minutos atrás, egijr disse:

amigo, eu retiraria do gabinete, faria uma limpeza geral na placa para começar os testes, isso facilita muito,

Opa. Esse foi o primeiro passo, retirei do gabinete, e a limpeza precisou ser feita, pois a placa estava bem suja. Estou somente com a placa na bancada, com uma fonte minha, testando somente placa, processador e memoria

• Joinha 1
Link para o comentário

22 minutos atrás, ricardodioni disse:

Bom supondo que ja fez o básico ja tentou  testar com outro processador? Ja tentou desliga -lo da energia elétrica por um tempo e religa-lo? As vezes pode ser alguma proteção contra surtos da própria placa se habilitando!

Não testei com outro processador, pois a placa depois de ligar, funciona o dia todo, se tivesse um problema de processador acredito que não ligaria por nada. Quanto a rede eletrica, sim, deixei sem pilha de bios e desligada da rede de um dia para o outro, alem de como citado, regravei a bios dela

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...