Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida RX 580 8GB XFX Erro atualizar a bios

Avalie este tópico:


YagoLost

Posts em destaque

Olá galera boa tarde sou novo no fórum, gostaria de pedir ajuda, eu peguei uma RX 580 xfx 8gb e preciso atualizar a bios dela porque quando vou instalar o driver dela o monitor não fica Full HD, resumindo o driver não reconhece a gpu, então pelo que pesquisei essa placa era de minerador e foi alterado a bios, agora estou tentando voltar a bios original, e quando vou atualizar aparece um erro assim 

 

em português : o driver da placa de vídeo deve ser instalado antes que sua BIOS de vídeo possa ser flasheada, por favor, tente fazer o flash assim que seu driver for instalado

 

vou deixar em Anexo a imagem.

 

Obrigado boa tarde.

 

 

 

 

WhatsApp Image 2021-11-10 at 20.35.17.jpeg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, YagoLost disse:

Olá galera boa tarde sou novo no fórum, gostaria de pedir ajuda, eu peguei uma RX 580 xfx 8gb e preciso atualizar a bios dela porque quando vou instalar o driver dela o monitor não fica Full HD, resumindo o driver não reconhece a gpu, então pelo que pesquisei essa placa era de minerador e foi alterado a bios, agora estou tentando voltar a bios original, e quando vou atualizar aparece um erro assim 

 

em português : o driver da placa de vídeo deve ser instalado antes que sua BIOS de vídeo possa ser flasheada, por favor, tente fazer o flash assim que seu driver for instalado

 

vou deixar em Anexo a imagem.

 

Obrigado boa tarde.

 

 

 

 

WhatsApp Image 2021-11-10 at 20.35.17.jpeg


Fala amigo beleza?

Não sei se já resolveu, mas pra esse caso ai você vai precisar forçar a atualização da BIOS via cmd
abre o cmd como administrador e ai por linha de comando navegue até  a pasta onde está o seu Atiwinflash, recomendo também deixar a bios que você vai utilizar dentro da pasta do atiwinflash, 

ai depois de chegar até a pasta via cmd utilize os comando

 

atiwinflash -unlockrom 0 (0 é a posição da sua placa de vídeo caso você tenha conectado mais de 1 precisa saber qual delas é a que você vai atualizar a bios, caso você só tenha uma não precisa colocar o numero 0).
atiwinflash -f -p 0 nome da bios.rom (Mesmo caso, caso tenha uma única placa conectada não precisa colocar o numero 0) 

 

fazendo isso se estiver tudo certo ele vai te dar um aviso que vai mudar alguns IDs da placa você confirma e ele vai atualizar/trocar a bios que está na placa.

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...