Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Projetor Epson PowerLite X39 não liga.

Avalie este tópico:


yatm

Posts em destaque

14 horas atrás, yatm disse:

Olá a todos, estou com esse projetor que não liga nada, nenhum Led acende, troquei a placa fonte por uma nova e mesmo assim continua do mesmo jeito... alguém já pegou algo parecido? 

Ele não liga nem pelo controle remoto????

Estes modelos da Epson tem uma função que bloqueio o painel de controles do aparelho, este desbloqueio só é possível através do controle remoto, e você já tentou executar este comando pelo controle???? Se for este seu caso, ao ligar entre nas configurações, depois em definições, bloquear definições e depois aparece o bloqueio geral e nele vai abrir as definições deste bloqueio, basta desativar o mesmo e ele voltará a ser operado pelos botões do painel.

Poste imagens do mesmo, assim facilita te ajudar colega.

 

Boa Sorte    :)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maru cara esse projetor não liga nada! não acende nenhum LED, mesmo conectando o cabo de energia na tomada não pisca e nem acende nada...

 

pedi uma placa fonte zera direto da Epson e não funcionou só a placa fonte gastei R$800,00 que raivaa

 

e mesmo assim continuou do mesmo jeito, você sabe me dizer por favor se isso pode ser placa principal ou alguma sensor travado faz isso de nem dar sinal de vida? 

IMG_20211114_091942.jpg

IMG_20211114_092056.jpg

Editado: por yatm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maru vc acha que pelo fato de não acender nenhum Led pelo painel do projetor, pode ser que esteja travado? terei que tentar pelo controle do aparelho? 

 

pois eu vi um vídeo no YouTube que mostrava um cara desbloqueando o projetor Epson X39 pelo controle remoto, mas pelo menos o dele no vídeo mostrava que acendia o Led azul no painel do projetor, já o meu não faz nada não acende nenhum Led, não dá sinal de nada de vida....

 

@William_R @elias.girardi podem me auxiliar por favor? 

IMG_20211114_094031.jpg

Editado: por yatm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Maru disse:

Ele não liga nem pelo controle remoto????

Estes modelos da Epson tem uma função que bloqueio o painel de controles do aparelho, este desbloqueio só é possível através do controle remoto, e você já tentou executar este comando pelo controle???? Se for este seu caso, ao ligar entre nas configurações, depois em definições, bloquear definições e depois aparece o bloqueio geral e nele vai abrir as definições deste bloqueio, basta desativar o mesmo e ele voltará a ser operado pelos botões do painel.

Poste imagens do mesmo, assim facilita te ajudar colega.

 

Boa Sorte    :)

 

 

Mesmo que esta função estivesse ativa os leds ainda acende, ele apenas trava os botões do painel para não ligar, mas neste caso nem os leds de standby liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, yatm disse:

@Maru vc acha que pelo fato de não acender nenhum Led pelo painel do projetor, pode ser que esteja travado? terei que tentar pelo controle do aparelho? 

 

pois eu vi um vídeo no YouTube que mostrava um cara desbloqueando o projetor Epson X39 pelo controle remoto, mas pelo menos o dele no vídeo mostrava que acendia o Led azul no painel do projetor, já o meu não faz nada não acende nenhum Led, não dá sinal de nada de vida....

 

@William_R @elias.girardi podem me auxiliar por favor? 

IMG_20211114_094031.jpg

 

O ultimo que reparei com este mesmo sintoma era a placa principal, porem tbm já ocorreu de ser o painel de led com defeito, você tem outro projetor para testar, eu tenho um equipamento desse na bancada funcionando posso te passar algumas medições, porem só estarei na assistência terça feira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, yatm disse:

@Ascent Tecnologia e info esse último que você reparou, vc sabe me dizer o que foi feito na placa principal o reparo (conserto)?

Não consegui reparar a placa, pelos testes que fiz tudo indicava que estava no CI ev128bbd, então procurei algumas sucatas e troquei a placa toda p o cliente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, yatm disse:

@Ascent Tecnologia e info nossa complicado... gastei R$800 trocando essa placa fonte só me deu um prejuízo enorme

você acha que a placa principal não tem reparo? pois não encontrei nada em curto e não tem nada de sinal de queimado 

 

A uns tempos eu tenho tentado reparar algumas placas mas sem sucesso, não tem muito material, esquemas e diagramas disponíveis, tenho umas 8 placas aqui que esporadicamente tento mexer nelas a fim de reparar, mas no geral a gente sempre torce para que o defeito dos projetores sejam em outras peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@yatm Para ser bloqueio do teclado que somente o controle remoto liga ele tem que acender algum led no painel.

 

Esses problemas onde a placa lógica é a responsável são os mais chatos de resolver. 

Você foi pela lógica, o equipamento não ligava e encomendou uma nova fonte, infelizmente ela não resolveu o problema. Mas você pelo menos pode devolver ela, pois tem 7 dias para devolver caso não queira ficar com ela.

 

Também estou no momento com um projetor Epson S12+ com o mesmo sintoma que este seu. E também encomendei uma fonte nova e estou esperando chegar para trocar, torcendo para que isso resolva o meu problema...

 

Mas acredito que a placa lógica é a culpada neste seu caso. Veja o valor de uma nova e passe orçamento pro seu cliente.

 

Boa sorte aí!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 10 meses depois...
  • 8 meses depois...
  • 3 meses depois...
Em 14/11/2021 às 09:25, yatm disse:

@Maru cara esse projetor não liga nada! não acende nenhum LED, mesmo conectando o cabo de energia na tomada não pisca e nem acende nada...

 

pedi uma placa fonte zera direto da Epson e não funcionou só a placa fonte gastei R$800,00 que raivaa

 

e mesmo assim continuou do mesmo jeito, você sabe me dizer por favor se isso pode ser placa principal ou alguma sensor travado faz isso de nem dar sinal de vida? 

IMG_20211114_091942.jpg

IMG_20211114_092056.jpg

Amigo estou comnu problema parecido, como vc solucionou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Thatiguel disse:

O projetor epson x39 parou de funcionar e nao liga nem o Led. Alguém sabe o que poderia ser?

Obrigada 

o que já tentou fazer nele, quais testes realizou? verificou a fonte, cabo de alimentação?? poste aqui e tentaremos lhe ajudar

Boa Sorte   :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...