Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Positivo Unique S1991 - 71R-C14CU4-T810 - depois de regravado a bios não liga.

Avalie este tópico:


Adriano Presley

Posts em destaque

1 hora atrás, adrianopluz disse:

@Adriano Presley Ao ligar tem que ter 5V no C404 e 3.3V no C409.

 

pos.thumb.png.50a0a151581afba977c37a13a25c5a36.png

Encontrei um video no qual uma pessoa falou a respeito deste U18 se fizer o jumper, a tensão de um lado que é primária, vai passar do outro lado como primária também e não secundária como deveria ser, ai o que estiver ligado a esta tensão automaticamente irá ser acionada inclusive a ventoinha do notebook que recebe 5 V, será que tem alguma outra maneira de fazer o procedimento?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, adrianopluz disse:

@Adriano Presley você fez o teste com a placa ligada ou em stand-by? essa tensão só vai aparecer quando a placa é ligada através do botão power.

 

O ideal é trocar o CI caso o mesmo esteja com defeito.

Não tem nem como ligar a placa não liga, é por isso que estou tentando descobrir o porque de não ligar. Trocar esse Ci acredito que seja uma tarefa quase impossivel, se encontrar e outra pela colocação do mesmo. E outra se nos capacitores que fizeram a ligação no U19 tem neste U18 acredito eu que deveria ter também. O teste é feito somente plugando o carregador no jack. Eu não tenho o que fazer apertando o power não dá sinal nenhum nem acende nada. 

Editado: por Adriano Presley
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adriano Presley Essa tensão só é liberada após o processo de start da placa, então por enquanto não tem como avaliar sem primeiro resolver a questão da placa não ligar, você vai ter que testar outras BIOS ou regravar a original.

 

Apesar de parecer difícil a troca desse CI não é tão complicada, com estação de ar e fluxo é possível fazer a troca dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, adrianopluz disse:

@Adriano Presley Essa tensão só é liberada após o processo de start da placa, então por enquanto não tem como avaliar sem primeiro resolver a questão da placa não ligar, você vai ter que testar outras BIOS ou regravar a original.

 

Apesar de parecer difícil a troca desse CI não é tão complicada, com estação de ar e fluxo é possível fazer a troca dele.

Só aparece quando o aparelho é ligado, ai complicou, to cansado de ficar tirando ci do lugar da placa e regravando, vai que não de resultado de novo, vou fazer o jumper lá e vamos ver que bicho dá, só to na duvida se deixo ele lá e faço o jumper mesmo assim ou arranco ele fora. E tem lugar que não sou tão bom ainda pra fazer com estação de solda pois tem muitos outros componentes pequenos demais como resistores e capacitores perto, as vezes faço e começa a voar tudo em volta, ainda não to craque pra fazer este procedimento. Quem sabe mais pra frente eu pegando outras placas e fazendo eu melhore a pontaria, e pegue o jeito pra ficar tudo certo. Uma hora eu chego lá, mas nesse acho que vou pelo que falei vamos ver amanhã eu faço o procedimento e volto aqui  pra te falar no que deu, agradeço pela sua ajuda e que Deus te abençoe. Boa noite. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, adrianopluz disse:

@Adriano Presley Essa tensão só é liberada após o processo de start da placa, então por enquanto não tem como avaliar sem primeiro resolver a questão da placa não ligar, você vai ter que testar outras BIOS ou regravar a original.

 

Apesar de parecer difícil a troca desse CI não é tão complicada, com estação de ar e fluxo é possível fazer a troca dele.

Boa noite Xará Adriano, eu fiz hoje aqui os jumpers no U18, porém eu não o retirei devido a ficar com receio de danificar a placa, fiz o procedimento e os capacitores que não tinham tensão receberam as tensões exatas, porém a placa não ligou infelizmente ai eu desanimei, ainda bem que não retirei o U18.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ísso mesmo Adriano vou retirar ela mais uma vez e colocar e regravar a que estava vamos ver se liga, a gente tenta consertar uma coisa e aparece outra é cada uma, ligar ligava mas depois do logo ficava congelado a imagem e nem no setup da bios entrava, se não funcionar vou tacar fogo nesta placa, valeu por comentar boa noite e boa semana pra vc, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, adrianopluz disse:

@Adriano Presley Acho que você deve voltar a BIOS para a versão que ainda ligava, e ai fazer uma verificação nas tensões na placa.

Bom dia Xará eu fiz a remoção novamente da bios, regravei com a que estava anteriormente mas não deu resultado, não ligou, não acende luz alguma, fiz o teste no botão power chega os 9 v, tirei a chapinha que aciona fiz um curto ali pois poderia ser a chapinha mas nada de nada, testei os leds eles acendem o vermelho e o azul. No ci da bios tem o sinal de clock, eu comprei um osciloscópio portátil só que ainda não mexi, como faz a medição do clock no ci da bios, vc sabe como fazer? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Adriano Presley

 

Faça uma inspeção visual nos locais onde você retrabalhou para ver se não ficou nada em curto ou mal soldado, verifique perto da memória da bios também, que é comum remover resistores juntos ao retirar o CI.

 

Referente ao uso do osciloscópio, aconselho abrir um tópico separado na área de treinamento, senão vai ficar muita informação neste mesmo tópico que não tem relação com o defeito.

 

Mas adiantando, de uma lida no manual para se familiarizar com as funções, ajuste vertical, horizontal, trigger, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, adrianopluz disse:

Olá @Adriano Presley

 

Faça uma inspeção visual nos locais onde você retrabalhou para ver se não ficou nada em curto ou mal soldado, verifique perto da memória da bios também, que é comum remover resistores juntos ao retirar o CI.

 

Referente ao uso do osciloscópio, aconselho abrir um tópico separado na área de treinamento, senão vai ficar muita informação neste mesmo tópico que não tem relação com o defeito.

 

Mas adiantando, de uma lida no manual para se familiarizar com as funções, ajuste vertical, horizontal, trigger, etc.

Entendi vou dar uma verificacda no local próximo a bios, mas eu tirei e recoloquei todas vezes que fiz com o maior cuidado, não usei estação de solda, usei apenas o ferro de solda e com o maior cuidado possivel, mas mesmo assim vou dar uma olhada, o estranho é que tem tensão em todos os lugares que eu medi, os 19 v, tem os 5 v, os 3 v, no botão power os 9, tem bobina lá com 1 v e pouco enfim, até o ci charger que é pra bateria eu chequei aquele setor tem as tensões que é pra ter mesmo, muito estranho só não sei mais onde medir, uma pena tem placa ai que nem estas tensões tem e conseguem arrumar e esta deste jeito jogar fora assim fico triste em não conseguir, e quanto ao osciloscópio vou dar uma lida no manual e algum video por ai, agradeço pela sua atenção e paciência, muita gente aqui lê e não fala nada nos posts mas é assim mesmo. Grande abraço e fica com Deus. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...