Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo - mb 40ia1 rev. 1- Placa não liga

Avalie este tópico:

anderson.adn

Posts em destaque

Pessoal estou com uma duvida ..

Esse notebook so tem a voltagem 19v.....

Fazendo alguns teste ... Pu1 esta ok, pu2 ok, mas PU 3 esta so entrando a voltagem de 19v e nao sai nenhuma voltagem.. so que ele nao esta estourado e nem esquentando ...

Ele é regulador de voltagem  isl 95831 hrtz  -- 

A duvida .. ele pode esta com defeito mesmo sem estar aparentemente em curto ou estourado que é o mais comum ... acontacer..

Quem puder me ajudar .. ja agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou com uma duvida ..

Esse notebook so tem a voltagem 19v.....

Fazendo alguns teste ... Pu1 esta ok, pu2 ok, mas PU 3 esta so entrando a voltagem de 19v e nao sai nenhuma voltagem.. so que ele nao esta estourado e nem esquentando ...

Ele é regulador de voltagem  isl 95831 hrtz  -- 

A duvida .. ele pode esta com defeito mesmo sem estar aparentemente em curto ou estourado que é o mais comum ... acontacer..

Quem puder me ajudar .. ja agradeço...

este CI é o pwm da fonte do CPU, verifique se não ha nada em curto  em outros setores da placa ai .  :)

Link para o comentário

O Main Power é o PWM PU2 (OZ 8153) que tem que gerar 5V (meça na bobina PL6) e 1,05V (meça na bobina PL5.

Este 5V gerado no Main Power, alimenta o PU4 e o PU5 (APL 1084) que gera 3,3V que energizam a BIOS e Circuito SIO.

Verifique ne no pino 8 da BIOS (U501) esta chegando os 3,3V. Se não tiver verifica entradas do PU4 e PU5 (tem que ter os 5V . Se não tiver a tensão o CI OZ8153 está off ou componentes de polarização do mesmo estão pifados.

33V.JPG.f7c4461b12926e8caf7715bfdf53d30c.JPG

Link para o comentário

Anderson: verifica se tem 5v no pino 16 e se pq510 e pq511 não estão em curto, e que nao tenha curto entre pl6 e gnd, sendo assim, o problema e que pu2 esta se apagando porque acha mais de 5v no feedback assim que seja por milissegundos, isto e porque pc81 não esta filtrando, para testar, basta colocar um outro eletrolitico de 330uf ou maior (6.3v ou mais) em paralelo. Se esto nao ajudou me diz mais informações do problema. Atte Mr. Pucho

Link para o comentário

Tens razão Pucho2013, é a idade..e com ela a visão vai ficando igual à um capacitor, vai perdendo a capacidade...

Onde tem 5 V é no pino 21...  No pino 20 rem que ter o Duty Cicle dos 1.05 V (Saída do PWM) , onde de provavelmente se medir com o multímetro vai lhe mostrar um DDP maior, mas se a Bobina e os capacitores estiver OK nesta linha, nas saída da bobina PL5 (pino 2) tens que ter 1,05V.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...