Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Smart TV LG 43uh6100 Ligando e desligando

Avalie este tópico:


oroski

Posts em destaque

Pessoal boa tarde,

Poderiam me ajudar? A SmarTV LG uh6100 do meu filho começou a ligar e deligar em loop. Desmontei a TV, retirei a placa fonte e verifiquei as seguintes tensões nos pinos:

P-DIM -> 5V

MS -> 0V

gnd

gnd

PWR-ON -> 0V

Demais pinos que deveriam ter 13,2V encontrei cerca de 8V.

 

Como faço pra dar um start nesta placa na bancada? Pra mim as tensões de 13.2V só deveriam aparecer após o Start.

 

Agradeço desde já.

 

Imagens da fonte em anexo.

 

 

 

 

 

 

20211120_102130.jpg

20211120_170105.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LG+43UH603V+Chassis+UD65S  Ola colega faz o download desse arquivo que acabei de colocar ai a fonte é semelhante e tem bastante informações.

 

Olá colega não conseguiu baixar o arquivo? Ele está aí conforme eu te falei, mas vc pode baixar também pelo google digitando em pesquisa ---> esquema tv lg LG+43UH603V vai aparecer o site pra vc, boa sorte.

Editado: por Nelson Alexandre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/11/2021 às 00:03, Nelson Alexandre disse:

Olá colega o Stand-By dela é 3,5V vc pode ligar um resistor de 1k mesmo ao power- on que ela vai ligar porem acho que o defeito não está ao ligar e sim no circuito de FB.

@Nelson Alexandre Só encontrei a tesão de 5V no pino P-DIM.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@oroski Pelo que entendi, essa fonte não gera 3,3v. As tensões baixas são geradas na placa principal a partir dos 13v em conversores dc dc.

 

O power on provavelmente so aciona a fonte de alimentar o drive led e habilita o pfc.

 

Ligue a fonte desconectada da placa principal  e verifique se os 13v sobem.

 

Em 22/11/2021 às 22:50, oroski disse:

Como posso medir o consumo?

algo aquece na placa principal ?

Trocou ou verificou o esr dos capacitores eletrolíticos de cor amarela da linha de 13v?

Editado: por ohm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LG+43UH603V+Chassis+UD65S  Ola colega faz o download desse arquivo que acabei de colocar ai a fonte é semelhante e tem bastante informações.

 

Olá colega não encontrou o arquivo? ele está aí mas vc pode baixar também pelo site do Google digitando na aba de pesquisa ----> esquema tv lg LG+43UH603V vai aparecer o site pra baixar, a fonte desta TV é semelhante a da sua TV, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...