Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida problemas com compartilhamento de pasta

Avalie este tópico:


gabv

Posts em destaque

Boa tarde galera

 

Estou com um problema que acontece as vezes

 

Temos uma pasta compartilhada no servidor windows server 2012 r2

 

conectamos no servidor por Open VPN e os usuarios estão associados a grupos de usuarios.

 

porém as vezes a pasta compartilhada buga e aparece apenas algumas pastas que estão dentro dela, a solução é deslogar o OpenVpn logar com outro usuario reiniciar a maquina e logar novamente com o usuario correto, mas eu gostaria de saber o que pode estar causando esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabv Ja trabalhei com openvpn, sempre tinha um probleminha ou outro, pode ser vários motivos causando isso, desde latência do link, estabilidade, dns, rotas... faz muito tempo que nao uso, como vc usa server 2012, nao seria mais "viavel" colocar um RDP web?

Editado: por lucaspolli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Já faz um ano, mas o OP ainda precisa de apoio com o tema?

Minha recomendação é trocar o seu client de VPN por outro que funcione melhor, e atrelar o login de VPN do usuário ao seu próprio login nominal do AD (se você estiver em um domínio). Além disso:
- Mantenha o acesso a VPN atrelado a um grupo de segurança no AD, de forma que só os usuários membros do grupo possam usar essa VPN.
- Para acesso as pastas de rede, crie grupos de segurança no AD também e coloque nele todos os usuários que terão o mesmo nível de acesso (escrita+leitura ou somente leitura) a esta pasta e suas subpastas+arquivos.

- Dentro das opções de segurança da pasta, configure as permissões de compartilhamento da pasta principal (Share) para que o compartilhamento seja oculto (adicione $ ao final do nome da pasta, ex contabilidade$) e dê permissão ao objeto Everyone (Todos) com nível Full (Controle Total).

- Já nas permissões NTFS (NTFS, não compartilhamento!) deixe um grupo de administradores de TI como Owner (Dono) de todas as pastas, para que nenhum usuário possa ganhar a permissão de owner e criar uma pasta e assim acabar dando permissões que o TI não deveria permitir.

- Ainda nas permissões NTFS, remova o Owner (Dono) da lista de permissões e mantenha apenas o grupo de admins diretamente com acesso de controle total, e os grupos de usuários com os respectivos acessos (ex. grupo CONTABILIDADE-L com permissão de leitura, e CONTABILIDADE-E com permissão de escrita).
- Para facilitar o acesso dos usuários, crie ume GPO para mapeamento automático de suas pastas de rede em uma determinada letra de unidade bem próximo do fim da lista (ex. Z:). De forma que ao logar em seu computador e na rede (via VPN ou rede direta do escritório) a GPO force o mapeamento da pasta de rede que esse usuário tem acesso.

Tem mais recomendações que eu poderia colocar aqui, mas com isso aí, basicamente você já cobre boa parte do trabalho de acesso a pastas de rede via VPN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...