Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer Predato G3-572 - LA-E921P - Não gera +3VALWP

Avalie este tópico:


rema.rsd

Posts em destaque

Boa tarde a todos. 

Estou com esse note da descrição, Ele não passa os +19v.
Fiz a troca do PQ303 e passou a alimentar o restante da placa.
A bateria está carregando, e tenho os +5VALWP. Porém não tenho os +3VALWP. 

No PU401 tenho os 19v nos pinos 2,3,4,5 e o +3VLP nos pinos 16 e 17. Porém nos pinos 19 e 20 não tenho o LX_3v que geraria o +3VALWP. Procurei nas sucatas o SY8286BRAC, porém não achei. Como será preciso encomendar, gostaria da ajuda dos amigos se posso verificar algo mais antes de partir para a compra desse CI.

 

 

Editado: por rema.rsd
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutes ago, rema.rsd said:

EN 11 e 12 estão zerados

tem osciloscópio? pra ver se tem pulso? se não, tenta seguir essas linhas, pra ver se não tem algum resistor alterado..

 

pode comparar com a de 5v que esta ativando tb.. pra ver o sinal..

Editado: por lucaspolli
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, lucaspolli disse:

tem osciloscópio? pra ver se tem pulso? se não, tenta seguir essas linhas, pra ver se não tem algum resistor alterado..

 

pode comparar com a de 5v que esta ativando tb.. pra ver o sinal..

Não tenho o ociloscípio. 
No Pino 107 do Super I/o já não deveria ter essa tensão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, master7 disse:

@rema.rsd se há essa tensão nos dois lado PR326, então é provável que seja a trilha que rompeu ou um mau contato no pino 110 com o pad da trilha. Faça como teste um jumper do PR326 até o pino 110 do SIO.

@master7 refiz a solda do PR326 e agora chegam os 3.26v no 11O do SIO, porem continua sem tensão no 107

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, master7 disse:

@rema.rsd agora com essa tensão no pino 110 do SIO e recolocado o RB14 no lugar, vc já tentou pressionar o power pra vê se a placa liga porque pode acontecer dessa tensão subir após o power embora o esquema diga outra coisa.

@master7 recoloquei o rb14 e tentei ligar, porem sem resultado. O pino 27 (on/off) tb está sem tensão alguma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rema.rsd essa placa liga pelo teclado né? Remova o teclado e veja se a tensão aparece no pino 27. Se não aparecer, veja se a R17 não está aberta. Veja também que dependendo do conector do teclado o pino do on/offbtn# muda de ordem.

Editado: por master7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, master7 disse:

@rema.rsd essa placa liga pelo teclado né? Remova o teclado e veja se a tensão aparece no pino 27. Se não aparecer, veja se a R17 não está aberta.

@master7 estava testando já sem o teclado. 

Estou fechando aqui, mas amanhã retomarei o trabalho nela. 

Muito obrigado a você e ao @lucaspolli pela ajuda de hoje!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos, @master7, @lucaspolli e @FLAVIOTECH.

Ao energizar a placa hoje, sem a bateria, não tinha nem a tensão +5VALWP. Fui medir no PQ303 e chegava os +19 no pino 5, porém não saía o sinal +19v_p1. Fiz contato entre os pinos 5 e 1 e novamente a placa acordou e permaneceu com o sinal +19v_p1, porém ainda sem os +3valwp nem a tensão do 107 do SIO.
Conferi os sinais que saem da PR304 e PR335, em todos chegam os +19v.

Detalhe: depois do jumper com a pinça, desliguei a alimentação e religuei, e permaneceu o +19v_p1 nos pinos 1,2,3 do PQ303

Algo que eu deva olhar na entrada da placa, por favor?

Editado: por rema.rsd
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutes ago, rema.rsd said:

Boa tarde a todos, @master7, @lucaspolli e @FLAVIOTECH.

Ao energizar a placa hoje, sem a bateria, não tinha nem a tensão +5VALWP. Fui medir no PQ303 e chegava os +19 no pino 5, porém não saía o sinal +19v_p1. Fiz contato entre os pinos 5 e 1 e novamente a placa acordou e permaneceu com o sinal +19v_p1, porém ainda sem os +3valwp nem a tensão do 107 do SIO.
Conferi os sinais que saem da PR304 e PR335, em todos chegam os +19v.

Detalhe: depois do jumper com a pinça, desliguei a alimentação e religuei, e permaneceu o +19v_p1 nos pinos 1,2,3 do PQ303

Algo que eu deva olhar na entrada da placa, por favor?

pra desabilitar o 19v possivelmente algum curto, ja tentou levantar a bobina de 3v pra ver se a tensão aparece antes dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...