Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Nobreak SMS Power vision II - 2200 - Não liga

Avalie este tópico:


Pedro.skw

Posts em destaque

Olá, chegou um Nobreak power vision II, placa PCIV007202, com os seguinte componentes danificados:
D5 - Q4 - R9 - R13 - R18 - R21 -R26 - R23 - CN5 (cooler)

Mesmo após a troca dos componentes o nobreak não dá sinal de vida, tanto em rede quanto em bateria;
Infelizmente não possuo muitas ferramentas para teste, mas tentei medir e verificar todos os componentes, e não encontrei nada fora do comum.
Se alguém puder me dar uma ajuda, agradeço bastante;
Placa filha: pciv001102.

Editado: por Pedro.skw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JAROD, veja se seu  circuito é deste esquema

Ao pressionar a chave ele polariza Q1, ate C2 carregar, Q1 saturado satura Q2 e alimenta Q4 que alimenta CI1 que alimenta o processador com 5v, que mantera o circuito ligado através de R2 (selo do processador).

Uma outra forma de alimentar é por D5 que é ligado na saida da ponte retificadora do carregador de bateria.

image.png.a5637f4a67f87820ddccf1f24ebf1f34.png

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, joao lima RV disse:

@JAROD, veja se seu  circuito é deste esquema

Ao pressionar a chave ele polariza Q1, ate C2 carregar, Q1 saturado satura Q2 e alimenta Q4 que alimenta CI1 que alimenta o processador com 5v, que mantera o circuito ligado através de R2 (selo do processador).

Uma outra forma de alimentar é por D5 que é ligado na saida da ponte retificadora do carregador de bateria.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Esse mesmo....   ao alimentar o processador com os 5 volts, o pino 6 se encarrega de manter a fonte funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Pedro.skw disse:

@joao lima RV Está sim. Então provavelmente seria ele mesmo né.
Uma ultima dúvida minha, eu tenho o mesmo modelo de placa, só que a outra e Bivolt, essa placa minha é mono, a progamação do pic difere entre elas, ou se eu trocar a placa filha vai dar na mesma?

Quando vc falou que havia tensão no Q1 eu desconfiei do processador....   mas acredito que deva existir mais danos nessa placa, como por exemplo o regulador de 5 volts em curto, o transistor Q4 em curto.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Pedro.skw disse:

Uma ultima dúvida minha, eu tenho o mesmo modelo de placa, só que a outra e Bivolt, essa placa minha é mono, a progamação do pic difere entre elas, ou se eu trocar a placa filha vai dar na mesma?

Precisa verificar se a pinagem é a mesma....   se for, acredito que, pelo menos é possível testar.  Verifique a placa por possíveis componentes com defeito, e coloque um soquete no lugar do processador... desta forma poderá efetuar o teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...