Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Gravadora Blu-ray LG WH14NS40 Ver NS40 - Erro em upgrade de firmware

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Senhores,

 

Recentemente fui atualizar a firmware de uma gravadora Blu-ray da LG modelo WH14NS40 rev 1.0, onde me utilizei dos arquivos fornecidos pelo próprio site da LG para atualização desta firmware, e depois de ter feito tal atualização a gravadora simplesmente parou de funcionar... Reconhece normalmente no setup da máquina, o gerenciador de dispositivos do "ruindows" enxerga ela normalmente, mas qualquer tipo de mídia que insiro nela (seja CD, DVD, DVD DL, BLU-RAY, tanto as mídias R quanto as RE), não tem santo no mundo que faça ela identificar a mídia inserida (seja virgem ou gravada), aparecendo como se estivesse sem mídia inserida... a luz de status da gravadora também não acende nem a pau após introduzir qualquer disco nela.

Depois de verificar mais a fundo o que poderia ter ocorrido, descobri em sites não brasileiros que esta mesma gravadora foi lançada com DOIS MODELOS DIFERENTES, sendo estes a WH14NS40 VER NS40 (que é a minha) e a WH14NS40 VER NS50. No site da LG as atualizações são para o modelo VER NS50, daí por sua vez não condizente com o hardware que esta flash eprom que gravei deve gerenciar. Acionei a LG e após muito insistir foi-me informado que a empresa não assume nenhuma responsabilidade sobre isso, e não fornece suporte ao produto visto esse modelo ser origem americana (embora tenham colocado no site brasileiro esses arquivos "bomba" pra danificar o que a gente tem, acreditando que a empresa é uma fonte confiável de suporte, daí achando que está fazendo a coisa correta).

Resultado: A gravadora não funciona mais, e não encontro em nenhum local o arquivo específico para esta gravadora (VER NS40) para tentar recuperar a mesma com um downgrade. Todos os arquivos de Eprom que consegui pela internet dão mensagem de BIOS ID TYPE MISMATCH (parecem só existir para a versão NS50).

Vi que existem programas que informam serem capazes de fazer este downgrade, mas somente nas versões FULL (as demos não vem com tal funcionalidade, identificam a gravadora mas não atualizam), só que estes programas custam em torno de US$150,00 pra cima (sendo aí muito mais barato comprar uma nova gravadora). Como sempre gostei desta gravadora que eu tenho e não quero ter que transformar ela em peça de sucata ou enfeite de gabinete, gostaria de dicas que pudessem me ajudar a recuperar esta unidade, ou se alguém tiver a ROM BIOS própria para esse modelo e puder disponibilizar aqui, ou se alguém tiver essa mesma gravadora VER NS40 Rev 1.0 e puder fazer uma cópia da BIOS dela em arquivo para disponibilizar, fico muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...