Jump to content
djsync

notícia Trens a 1200kmh: Virgin Hyperloop apresenta vídeo de projeto comercial

Rate this topic

Recommended Posts

Um trem que pode viajar mais rápido que um avião comercial, e que até pode superar a velocidade do som. Esse é o jeito mais simples de explicar o que é um hyperloop.

Depois do teste com passageiros no ano passado, a Virgin se prepara para a fase comercial do projeto com uma demonstração conceitual do sistema de ponta a ponta.

A primeira parte mostra um maglev, que é um trem que não encosta nos trilhos, levitado magneticamente a uma pequena distância e movido por motores lineares. A tecnologia já é utilizada com sucesso na China, que tem o Transrapid, que opera já há 17 anos a 431 km/h, num percurso de 19 km.

A outra parte é a mais complicada: um tubo com vácuo parcial removeria a limitação principal do maglev: a resistência ao ar.

O vídeo também mostra que os “trens” do Virgin Hyperloop são virtuais, formados por vagões autônomos que se alinham dentro de um túnel para formar comboios, e podem inclusive se desviar para outra linha quando necessário.

A demonstração passa uma impressão errada em alguns trechos: os tubos parecem transparentes em certas partes, mas para esse sistema funcionar na realidade, os tubos deverão ser opacos e os pods não podem ter janelas.

Mas o desafio de transportar passageiros em um trem que pode chegar até a 1.200 km/h já está lançado. Vamos acompanhar o que vem por aí!!

fonte: olhardigital

• Like 1

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By ricardojs13
      Boa tarde, estou com essa gtx 770 da msi com esse componente queimado, eu creio que deve ter danificado a pcb.
      cliente alegou ter tentado ligar apos perder video e saiu fumaça da placa mas ele demorou a perceber.
      1° o componente que esta fritado é igual ao do lado q39-q42
      2°quais os procedimentos que deveria fazer nesse caso ? nunca peguei uma placa assim, sera que teria como fazr algum jumper ou algo do tipo ?.

• By EA Eletrônica
      Prezados,
      Semana passada entrou na oficina um aparelho de DVR Intelbras, Modelo MHDX 3108 que não liga.
      Já aferi todas tensões e estão todas OK, de acordo com cliente, estava funcionado normalmente, só que ele mudou de casa, com isso o técnico havia ligado o DVR em uma fonte de 9V, despois disso não funcionou mais, diante do fato acima, estou desconfiado que acabou corrompendo a memória, por acaso algum amigo teria o arquivo firmware dele para que possa regravar a memória e testar?

• By Oficina DoNotebook
      Olá galera, gostaria de auxílio pra desabilitar a placa de vídeo do notebook. 
      A placa não tem todas as serigrafias, o que dificulta muito a localização dos componentes. Tem esquema mas não tem boardview.

O notebook as vezes dá vídeo, e quando inicia o sistema, trava ou dá tela azul e embaralha as escritas.
      Pra não partir pro reball queria apenas desabilitar a placa de vídeo.

Só removendo as bobinas PL1403 e PL1404 não resolveu.
      Podem me auxiliar?

Link do esquema:

• By Rienda Tech
      Peguei uma placa mãe da wicase, modelo : i61m2 rev:4.0, a mesma não aceita nenhuma placa de vídeo, já fiz testes com placa da AMD e da intel, dá vídeo mas fica travado no erro b2, desconfio que seja um erro na BIOS, mas não acho a BIOS dessa placa pra fazer o download, alguém me ajuda por obséquio, aguardo.
    • By jotamachado
      Olá pessoal, boa noite a todos, essa tv é de um consultorio, rompeu a mangueira dagua do bebedouro que fica bem proximo dela e esguichou agua na tv.
      Ao ligar ela estava apagada, trouxe pra eu dar uma olhada, desmontei e vi um componente carbonizado atras da placa principal, parece ser um bobina smd.
      Não encontrando um componente igual eu coloquei um jamper (000), ela ligou mas de um lado da tela esta mais esbranquiçado que o outro, ou seja, há uma diferença na coloração delas quando é ligado sem sintonia de canal, colocando a antena ela apresenta uma imagem fantasma, sem coloração, alguem poderia me dizer se é possivel recupera-la com reparo, porque a tv é antiga e não tem mais peças.
      desde já agradeço a atenção de voces!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...