Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Placa Mae Gigabyte H310M M.2 2.0 Rev 1.0 Não liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

A uns 18 meses compramos 101 combos placas mãe deste modelo, Processador i9 9a geração , Memoria DDR4 4GB, Placa video off board. Garantia de 12 meses, Depois de 16 meses começaram alguns problemas. Hoje temos 5 aqui com defeito. E agora resolvi investigar

 

Configuração:

Processador Intel i9 9a geração

placa de video off board

memoria DDR4 4 GB compativel com a placa

 

Algumas bios estão com F15a e F11, os dois modelos atualizados para processador intel i3 9a geração, afinal todas as estavam funcionando normalmente antes de apresentar problema

 

Estou ligando elas agora na bancada (fora do gabinete), com fonte de 450W real, teclado, mouse e monitor, sem HD/SSD. Estou testando todas com 2 processadores, 2  memórias (mas eu deixo somente uma instalada) e duas placas de video, por segurança para certificar que as memorias ,processador e placa de videos estão 100%.

 

1 - Umas inicializam entra na Bios, ficam um tempo la por uns 3 a 5 minutos,  reinicia, entra na bios por um tempo de novo, reinicia e depois não gera mais video(Não liga mais). Eu tenho que deixar desligada por algum tempo para poder ligar novamente. (Pelo menos por enquanto ela liga depois de um bom tempo desligada)

 

2 - Outras ligam a fonte, gira o cooler da CPU, da placa de vídeo mas não gera vídeo. Desliga e liga de novo sozinha mas sem vídeo e depois desliga e não liga mais.

 

Logicamente que mesmo com a bios na versão que funciona com o processador, o fato de não ficar ligadas por muito tempo (algumas), eu não consigo atualizar a bios . E a ultima versão no site da Gigabyte é a F15a que algumas já estão nesta versão

 

Alguma dica?


Ronald

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LEONTEC Eu tenho 2  gravadores aqui da elnec mas como o CI da Bios 25L12872F é um CI novo, os gravadores Elnec(Carissimos) Não funciona com esta Bios.  Qual gravador você recomenda para este CI 25L12872F? por que muitos baratinhos não dão suporte a este CI. veja a imagem da bios anexo.

bios.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma gravadora bem baratinha que é a CH341A, já gravei uma BIOS de 128Mb de uma placa mãe Gigabyte com ela

 

Gravadora CH341A

 

Você também vai precisar de um adaptador para 1.8V, essa BIOS é de 1.8V e a gravadora é de 3.3V, se você ligar direto pode queimar o chip de BIOS

 

Adaptador para 1.8V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ronaldgmiranda Eu baixei nesse site:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Existem várias versões do programa que é utilizado para fazer a leitura e gravação. Essa BIOS que você vai gravar só vai funcionar nas versões mais recentes, a que eu gravei foi na versão 1.34

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ronaldgmiranda você criou outro tópico para mesma marquinha? E, pelo que eu vir nesse outro tópico, você só mudou o defeito. Outra, os colegas nesse tópico abaixo já respondeu essa sua pergunta sobre o bios e como grava-lo. Para esse tipo de encapsulamento, tem quer ter algum tipo de adaptador ou realizar o procedimento que o amigo @Jhones mencionou. Se for a mesma maquinha vou unir os dois para analise continuar em um sentido só. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...